Em palestra na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 30 de julho, Luís Roberto Barroso (foto) afirmou que decisões do STF —tribunal que preside— atrapalharam o combate à corrupção no Brasil.
Barroso citou três decisões contrária à extinta Operação Lava Jato em que ele foi voto vencido no plenário do Supremo: o fim da prisão em segunda instância, a submissão do afastamento de Aécio Neves (PSDB) ao Senado e a anulação de sentenças por causa da ordem de fala de delatores.
“O Supremo anulou o processo contra um dirigente de empresa estatal que tinha desviado alguns milhões porque as alegações finais foram apresentadas pelos réus colaboradores e pelos réus não colaboradores na mesma data, sem que isso tivesse trazido nenhum prejuízo. Também acho que atrapalhou o enfrentamento à corrupção”, declarou o presidente do STF, sem citar nominalmente o dirigente em questão —Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras. - Ser Antagonista é fiscalizar o poder. Apoie o jornalismo Vigilante:
https://bit.ly/planosdeassinatura
Acompanhe O Antagonista no canal do WhatsApp. Boletins diários, conteúdos exclusivos em vídeo e muito mais.
https://whatsapp.com/channel/0029Va2S...
Ouça O Antagonista | Crusoé quando quiser nos principais aplicativos de podcast.
Leia mais em www.oantagonista.com.br | www.crusoe.com.br