O início do encontro foi marcado por tensões evidentes. Quando Javier Milei chegou ao Brasil para a cúpula do G20, foi recebido de forma fria pelo anfitrião, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. - Siga O Antagonista no X, nos ajude a chegar nos 2 milhões de seguidores! https://x.com/o_antagonista
A melhor oferta do ano, confira os descontos da Black na assinatura do combo anual. https://bit.ly/assinatura-black
Acompanhe O Antagonista no canal do WhatsApp. Boletins diários, conteúdos exclusivos em vídeo e muito mais. https://whatsapp.com/channel/0029Va2SurQHLHQbI5yJN344
Ouça O Antagonista | Crusoé quando quiser nos principais aplicativos de podcast.
Leia mais em www.oantagonista.com.br | www.crusoe.com.br
00:00Agora, sobre a declaração dos líderes do G20, ela foi aprovada em consenso e publicada no início dessa noite de segunda-feira.
00:09O texto, que está disponível no site do encontro, foi aprovado inclusive pelo presidente da Argentina, Javier Milley, ou Milley, eu sempre falo sobre o nome dele errado.
00:18Apesar disso, ele publicou uma carta afirmando que a assinatura do país está dissociando-se parcialmente de todo o conteúdo veiculado à Agenda 2030.
00:30A declaração trata em detalhes os três temas prioritários do encontro, pede o fim das guerras da Ucrânia e na faixa de Gaza e a taxação dos ultra-ricos.
00:41O texto também levanta preocupações com a inteligência artificial, entre outros temas.
00:46Vamos ver os principais pontos da declaração dos líderes do G20.