Mesmo com o melhor carro da F1 2025 até aqui, Lando Norris só conseguiu vencer uma das seis primeiras etapas do campeonato, e justamente a abertura. Após aquele GP da Austrália, porém, o britânico viu o companheiro Oscar Piastri crescer e arrebatar quatro triunfos, enquanto o sempre presente Max Verstappen ainda levou um, no Japão. Ao longo desse período, o inglês nunca escondeu que sofre com certa falta de conforto no conjunto atual da McLaren.
ATENÇÃO, ATENÇÃO! GRANDE PRÊMIO está indicado no Prêmio iBest na categoria Canal de Esportes. Levamos o prêmio em 2008. Bora ajudar a gente a conquistar o bicampeonato? https://premioibest.vote/687302540
Na opinião do CEO da escuderia britânica, Zak Brown, uma das razões para que Norris não esteja conseguindo se sentir confortável é uma suposta busca constante do piloto pela perfeição — algo já admitido pelo próprio Lando. O americano discordou dessa abordagem e disse que o melhor pensamento possível é simplesmente tentar fazer o melhor que conseguir.
Evelyn Guimarães analisa a declaração e entende que o dirigente tem razão. De fato, a busca pela perfeição é uma distração e uma pressão a mais, desnecessária para quem luta pelo título.
🎙️ Novo na transmissão ou querendo melhorar? Confira o StreamYard e ganhe $10 de desconto! 😍 https://streamyard.com/pal/d/6510377352822784
Ajude o GRANDE PRÊMIO a ter cada vez mais eventos em nossa grade de programação. Contribua pelo PIX 29557581000149
Faça parte do GRANDE PREMIUM, o novo clube de membros do GP, e tenha vantagens e descontos exclusivos: http://premium.grandepremio.com.br/
CHEFÃO GP, O BOLÃO DA TEMPORADA 2025 DA FÓRMULA 1 https://www.grandepremio.com.br/chefao/
00:00Olá pessoal do Grande Prêmio, tudo bem? Evelyn Guimarães por aqui para falar sobre a McLaren e mais Lando Norris, não Oscar Piastre, que já tomou boa parte do noticiário do início da semana pela grande performance lá no GP de Miami e nessa temporada também, além da Alpine, todas as mexidas aí da semana.
00:21Mas a gente vai falar um pouquinho mais sobre o Norris, antes só eu tenho aqui aqueles recadinhos, né? Então assim, se você ainda não se inscreveu no nosso canal, esse é o momento, se inscreva, também permita que o seu celular receba as notificações, assim você não perde nada do nosso conteúdo e claro, deixe um like que é sempre importante.
00:41Agora, se você está me vendo aqui na GPTV, peço que espalhe a notícia aí em TCL, LG, Só Play e no aplicativo, né? O Grande Prêmio tem um aplicativo, então você baixa lá e também vai ter acesso à GPTV e a todas as transmissões que a gente faz sobre o conteúdo que a gente produz aqui, tá bem?
01:02Vamos falar um pouquinho então da McLaren, que tem uma frase das mais interessantes do Zac Brown, que é o CEO, o grande chefão da McLaren nesse momento, com relação ao Lando Norris, né?
01:18Porque ele estava avaliando aí a performance do Lando Norris, a diferença dele para o Piazzi e as dificuldades que ele está enfrentando e ele percou aí o que talvez seja o maior erro do Lando nesse momento na Fórmula 1, que se questiona muito, né?
01:37A atuação do Lando Norris, os problemas, as falhas dele. Então, Zac Brown acha que a busca por perfeição de Lando Norris é o que está acabando com a temporada dele.
01:52E olha, eu vou dizer uma coisa, Zac Brown não poderia estar mais correto. Verdade, ele tem razão.
01:58Boa parte do que acontece com Lando Norris tem a ver com isso, porque tira muita atenção dele de outras situações, de outros pequenos detalhes, talvez, porque ele quer ser sempre perfeito, ele quer ser sempre aquela pessoa que não vai ter erros, que não vai ter falhas, que não vai fazer nada ali fora do que se espera dele.
02:21E é uma pressão muito grande, é uma pressão que muitas vezes ela escapa até ao esporte.
02:29Então, assim, é totalmente desnecessário, principalmente no momento em que o Lando Norris já começa a travar essa briga com o Piazzi, claro, com o Max Verstappen,
02:39que está perdendo essa briga por conta, talvez, desse tipo de comportamento, né?
02:46Então, o Zac Brown acha que ele deve mudar o comportamento dele, trazer, assim, uma outra abordagem, né?
02:56Do tipo, olha, vamos fazer o que... vamos dar o melhor da gente aqui, sem grandes expectativas, sabe?
03:04Então, assim, tirar um pouco esse peso dos ombros e talvez realmente ele tenha razão se Lando Norris começar a ver as coisas de uma maneira menos perfeita, talvez,
03:16porque nunca será, né?
03:19Então, assim, é muito difícil, a perfeição tem muitos níveis, muitas camadas e às vezes ela desvia de fato do seu objetivo, né?
03:28Além de outros problemas, né? Claro, o Lando Norris tem outras questões para resolver, principalmente, né?
03:34A atuação dele ali durante voltas decisivas, por exemplo, o embate roda-roda e também lidar com essa cobrança em função do colega de equipe lá ocupar a liderança do campeonato, né?
03:49Então, na minha visão, de fato, o Zac Brown tem razão, uma das coisas que podem ajudar o Lando Norris nessa caminhada aí, nessa briga,
03:59se ele realmente quer entrar numa briga mais intensa com o piastre, é deixar a perfeição de lado, usar mais o instinto, usar, ouvir mais aquilo que você pode fazer naquele momento,
04:12dar o melhor, que as coisas tendem a melhorar, né?
04:15Então, assim, essa foi uma declaração interessante, uma cobrança até do Zac Brown, porque ele está vendo a coisa, meio que a vaca deitar ali, né?
04:26Pro lado do Lando Norris e lançou essa.
04:29Uma mudança de performance, uma mudança de postura pode ser interessante nessa fase do campeonato do Lando Norris.
04:36Diz pra mim aí, o que você acha dessa declaração do Zac Brown e se a busca pela perfeição realmente está atrapalhando demais o piloto britânico?
04:46Ele já admitiu que procura muito ser perfeito, né?
04:50Eu concordo, eu acho que isso também é um dos fatores que tiram a concentração, que tiram um pouco dessa noção de disputa do título
05:02e vem prejudicando, vem dificultando muito a vida do Norris na Fórmula 1.
05:07Deixa aí nos comentários pra mim, eu volto no próximo vídeo, mas antes, não esqueça, deixa o like, se inscreva no nosso canal e também acione o sininho.