Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • anteontem
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro ingressou com uma ação no STF pedindo o arquivamento da investigação sobre o suposto esquema de desvio das joias sauditas que tramita no Tribunal sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
-
Ser Antagonista é fiscalizar o poder. Apoie o jornalismo Vigilante:

https://bit.ly/planosdeassinatura

Acompanhe O Antagonista no canal do WhatsApp.
Boletins diários, conteúdos exclusivos em vídeo e muito mais.

https://whatsapp.com/channel/0029Va2S...

Ouça O Antagonista | Crusoé quando quiser nos principais aplicativos de podcast.

Leia mais em www.oantagonista.com.br | www.crusoe.com.br

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal pedindo o arquivamento daquela investigação sobre o suposto esquema de desvio das joias sauditas, caso esse que está sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
00:17Na petição, os advogados do ex-presidente argumentam basicamente o seguinte, olha, como o TCU liberou o relógio cartier do Lula, então o fato de ele ter ou não o joias, de ele ter ficado ou não com o joias também não seria um ato ilegal.
00:35Então, já que o TCU decidiu uma coisa para o Lula, então automaticamente essa discussão da joias já também não teria mais condição de ser travada no Supremo Tribunal Federal, porque em teoria, se o TCU considerou a questão do presente personalismo como algo legal, então não faz sentido você estabelecer um crime para o ex-presidente da República.
00:55Matheus, eu não sei se a gente já tem a arte aí pronta da declaração dos advogados do ex-presidente, pronto, muito bem, perfeito Matheus, Matheus aqui rápido, rápido no gatilho, mais preciso do que aquele atirador lá das Olimpíadas de Paris.
01:11A defesa do Bolsonaro afirma basicamente o seguinte, que o entendimento asseverado pelo Tribunal de Contas da União, dada a similitude, perdão, fática e com textura jurídica de modo que imperiosamente reconhecer-se-á a licitude administrativa dos atos praticados, no caso referente à doação do relógio de luxo ao presidente Lula.
01:36Traz pra cá, porque depois desse juridiquês aqui, é bom que a gente explique esse juridiquês pra você também não ficar boiando aqui na hora do teu almoço.
01:44Então é isso. Em resumo, o Jair Bolsonaro apresentou uma petição ao Supremo Tribunal Federal pra arquivar todas as investigações sobre o caso das joias, a partir do momento que o Tribunal de Contas da União declarou que o presidente pode ficar com uma joia de caráter personalíssimo.
02:06Legenda Adriana Zanotto

Recomendado