Morreu na noite deste domingo, 18, o empresário Abílio Diniz, aos 87 anos. Ele estava internado e foi “vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite”, informou a família em nota. - Acompanhe O Antagonista no canal do WhatsApp. Boletins diários, conteúdos exclusivos em vídeo... e muito mais. Link do canal:
Apoie o jornalismo independente, torne-se um assinante do combo O Antagonista | Crusoé e fique por dentro dos principais acontecimentos da política e economia nacional:
https://hubs.li/Q02b4j8C0
Não fique desatualizado, receba as principais notícias do dia em primeira mão se inscreva na nossa newsletter diária:
https://bit.ly/newsletter-oa
Ouça O Antagonista | Crusoé quando quiser nos principais aplicativos de podcast.
Leia mais em www.oantagonista.com.br | www.crusoe.com.br
00:00O empresário Abílio Diniz morreu ontem, aos 87 anos, ele estava internado no Albert Einstein, em São Paulo e foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonia, está aí, imagem do empresário de 87 anos.
00:13O velório já está sendo realizado aqui no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, em São Paulo, São Paulo que era clube de coração do empresário brasileiro.
00:23Com a trajetória marcada pelo empreendedorismo, Abílio Diniz transformou a doceria da família, fundada em 1949, pelo seu pai Valentim Diniz, em um dos maiores negócios do Brasil, o grupo Pão de Açúcar.
00:38Abílio assumiu o comando do grupo na década de 90 e deixou a administração do grupo em 2013.
00:45Além da trajetória no banco Pão de Açúcar, ele também teve outras atuações de destaque como empreendedor e foi acionista do Carrefour Brasil.
00:54O Brasil infelizmente perdeu um dos seus grandes líderes empresariais, Abílio Diniz, que era reconhecido aí, querido pelo trade, pelos empresários e também pela classe política, tá bom?
01:15O Brasil infelizmente perdeu um dos seus grandes líderes empresários, Abílio Diniz, que era reconhecido aí, querido pela classe política, tá bom?