Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 30/05/2025
Os líderes da Câmara dos Deputados disseram nesta sexta (30) que vão derrubar o decreto do IOF. O presidente da Casa, Hugo Motta, deu um prazo de 10 dias ao governo federal para apresentar uma alternativa.

Assista ao programa completo: https://www.youtube.com/watch?v=ubRWJ-Zo6vc

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal Jovem Pan News no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

Threads:
https://www.threads.net/@jovempannews

Kwai:
https://kwai.com/@jovempannews

Canal no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JovemPanNews
#JornalJP

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Líderes da Câmara dos Deputados ainda discutem a derrubada do decreto que aumentou o IOF caso o governo não apresente uma alternativa em até 10 dias.
00:09A gente recebe aqui o repórter André Neri com as últimas informações. Bem-vindo André, boa noite, bom trabalho.
00:16Boa noite, bom trabalho Tiago, boa noite a todos aqui no Jornal Jovem Pan.
00:20De fato ainda existe essa pressão por parte principalmente da Câmara dos Deputados, mas acompanhada também do Senado, de fazer com que o governo encontre uma alternativa para o aumento do IOF, o imposto sobre operações financeiras, principalmente na compra de moeda estrangeira, no envio de recursos para o exterior, na previdência privada e também em questões relacionadas a obtenção de crédito por empresas.
00:48Essa medida, conforme a gente relembra, foi um decreto presidencial que acabou sendo publicado na semana passada e desde então gerou uma insatisfação generalizada não só por parte do Congresso Nacional, mas também por meio da iniciativa privada.
01:05E aí, ao longo dessa última semana, houve uma reunião do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Mota e Davi Alcolumbre.
01:16Os dois, tanto Mota quanto Alcolumbre, colocaram na mesa para Fernando Haddad que não seria possível aprovar no Congresso Nacional nenhum tipo de medida de aumento de impostos e mais do que isso, que o Congresso Nacional iria derrubar o decreto presidencial.
01:33Mesmo assim, Fernando Haddad manteve aquele discurso de que não existe alternativa ainda contra o aumento do IOF com a alegação de que os recursos, na ordem de 20 bilhões de reais, que esperam ser arrecadados só em 2025, são necessários para o funcionamento da máquina pública.
01:54Só que nem assim o Congresso Nacional acabou aceitando essas justificativas, esses argumentos e agora deu um prazo de 10 dias para que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, encontre uma solução que não passe pelo aumento de impostos.
02:12A aguardar então, Tiago, você que está assistindo aqui ao Jornal Jovem Pan, o fim desse prazo para saber qual vai ser o posicionamento do governo federal nesse sentido.

Recomendado