Dora Kramer analisa que os ministros do Supremo Tribunal Federal não deixaram dúvidas sobre como o tribunal pretende conduzir o julgamento da tentativa de golpe de Estado.
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Kramer analisa que o ministro do STF não deixaram, os ministros não deixaram a menor dúvida sobre como o tribunal vai seguir conduzindo os julgamentos dos acusados de tentativa de golpe de Estado. Acompanhe.
00:12Bom dia a vocês no estúdio, bom dia a nossa audiência. O posicionamento ontem do Supremo Tribunal Federal foi categórico em relação à impossibilidade de haver qualquer interferência externa nas decisões do judiciário, seja para agravar ou para amenizar a situação dos réus do processo da tentativa de golpe de Estado.
00:40Os ministros deram muitos recados, esse foi um deles, mas há outros, inclusive relatos muito precisos, muito extensos até, sobre o histórico de golpes que ocorreram no Brasil desde lá do fim do século XIX e ao longo do século XX.
01:04Nesses relatos também, os ministros incluíram com muita veemência a importância das instituições e das leis para impedir a repetição desses levantes.
01:17Em resumo, todos os ministros que falaram, cada um com seu tipo, com um tipo diferente de abordagem, mas todos eles fizeram um desenho muito detalhado, muito claro, para quem ainda não entendeu a natureza dos acontecimentos que culminaram no 8 de janeiro de 2023.