Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • anteontem
A Justiça de São Paulo aceitou nesta terça-feira a denúncia do Ministério Público contra o presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo, os ex-dirigentes Marcelo Mariano e Sérgio Moura, e o empresário Alex Cassundé. Eles se tornaram réus por associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto.
Reportagem: Matheus Dias

Assista ao Jornal da Manhã completo: https://youtube.com/live/nOzNOt0aS2o

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A Justiça de São Paulo tornou réus o ex-presidente do Corinthians, Augusto Melo, dois ex-diretores do clube e mais um empresário por associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado, Matheus Dias.
00:15O ex-presidente do Corinthians, Augusto Melo, e os ex-diretores, Sérgio Moura e Marcelo Mariano, foram indiciados por associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado, pelo caso com a empresa Vaidibete.
00:30Antiga patrocinadora master do clube. A associação é de que a diretoria corintiana da época tentou desviar valores com uma empresa fantasma, no intermédio da negociação com a Casa de Apostas.
00:41A parceria durou de janeiro a junho de 2024. Augusto Melo foi afastado do comando do clube no fim de maio desse ano, quando conselheiros do clube voltaram a favor do processo de impeachment.
00:52Segundo o Ministério Público, a suposta fraude tinha como objetivo quitar dívidas de campanha de Augusto Melo e gerar lucro indevido ao grupo envolvido em prejuízo ao clube.
01:03A investigação aponta abuso de confiança, manipulação contratual e tentativa de burlar o sistema interno, como é o caso do compliance.
01:12Já a defesa de Augusto Melo afirma em nota que todas as acusações contra ele são falsas.
01:18Cita que o processo é ilegal e abusivo e que o ex-presidente do clube não teme a continuidade da investigação e segue confiante em retomar a gerência do clube,
01:27sob a justificativa de retrocesso financeiro desde o impeachment.

Recomendado