Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 21/06/2025
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a abertura de investigação contra o juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro, de Uberlândia (MG), por ter concedido liberdade ao réu que quebrou um relógio histórico no Palácio do Planalto durante os atos de 8 de Janeiro.
Reportagem: Rodrigo Costa

Assista ao Jornal da Manhã completo: https://youtube.com/live/l5pr0WxwYMs

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou a abertura de um procedimento interno para investigar a decisão do juiz Lourenço Ribeiro de soltar Antônio Cláudio Alves Ferreira, que quebrou o relógio durante os atos do dia 8 de janeiro.
00:16O repórter Rodrigo Costa, da Jovem Pan Postos de Caldas, traz mais informações ao vivo pra gente. Bom dia, Rodrigo.
00:23Bom dia, David. E a todos que acompanham o Jornal da Manhã. Através de um comunicado, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que a Corregedoria Geral instalou esse procedimento visando a apuração dos fatos.
00:37Apesar de não citar diretamente o magistrado, Lourenço Migliorini foi o responsável por expedir o mandado de soltura.
00:44Ainda no texto, o TJMG reafirma o seu compromisso com a legalidade, os princípios do Estado Democrático de Direito e também o irrestrito respeito às ordens judiciais emanadas dos tribunais superiores.
00:57O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ele afirmou na decisão que determinou novamente a prisão de Antônio Cláudio Alves Ferreira,
01:07que o magistrado não tinha competência para dar o benefício do regime semiaberto e que por isso tomou essa decisão.
01:14Segundo o ministro, o magistrado agiu em desrespeito à competência do STF, violando a lei de execuções penais que prevê que os presos condenados por crimes de violência grave e grave ameaça
01:26só podem passar para o semiaberto após cumprir 25% da pena e o mecânico só teria cumprido 16%.
01:34A Polícia Federal de Uberlândia informou na noite desta sexta-feira que já prendeu o Antônio Ferreira,
01:41condenado, portanto, a 17 anos de prisão por participar da invasão do Palácio do Planalto nos atos do dia 8 de janeiro.
01:49Ele foi preso em Catalão, no estado de Goiás.
01:53Tá certo, Rodrigo Costa. Muito obrigado pelas suas informações ao vivo.
01:56Obrigado.
01:57Obrigado.
01:58Obrigado.
01:59Obrigado.
02:00Obrigado.

Recomendado