00:00Hoje, a Câmara dos Deputados pode votar um outro pedido de urgência, tá? Agora, qual é esse pedido de urgência? É um pedido de urgência para a votação de um projeto de lei que equipara o aborto realizado acima de 22 semanas de gestação ao crime de homicídio, tá?
00:23Essa proposta é de autoria do deputado federal Sóstens Cavalcante, que é vice-presidente da Câmara, né? E o pedido de urgência já conta com a assinatura de 32 parlamentares. Caso essa urgência seja aprovada, o texto passa diretamente ao plenário sem qualquer análise de comissão.
00:45Aí vem a questão do constrangimento ao governo Lula, porque o seguinte, esse assino da bancada evangélica, ele ocorre justamente duas semanas após aquela sessão de vetos em que o governo Lula foi derrotado justamente na chamada pauta de costumes.
01:03E o Palácio do Planalto tem falado reiteradamente que não vai se meter na pauta de costumes. Então percebam aí que o fato do Lira já pautar esse pedido de urgência já é outra demonstração de fraqueza do governo Lula neste mês de junho de 2024, tá bom?