A Justiça marcou para a próxima segunda-feira (12) uma audiência com o objetivo de apurar um caso de assinatura falsa em um acordo da CBF. A pedido do Supremo Tribunal Federal, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu realizar a audiência para verificar a veracidade da assinatura do ex-presidente da CBF, Coronel Nunes, em um acordo firmado em 2025.
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Vamos agora ao Rio de Janeiro porque a Justiça marcou para a próxima segunda-feira uma audiência com o objetivo de apurar o caso de assinatura falsa em um acordo da CBF.
00:10A reportagem agora do Rodrigo Viga.
00:13A pedido do Supremo Tribunal Federal, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu para uma audiência para averiguar a veracidade da assinatura do ex-presidente da CBF, Coronel Nunes,
00:26em um acordo firmado este ano envolvendo a entidade e a Corte Suprema.
00:32Esse acordo foi celebrado para, em tese, sepultar e enterrar de vez uma disputa que vinha se arrastando desde 2023 em torno da eleição presidencial na CBF no ano anterior.
00:46Edinaldo Rodrigues, presidente da CBF, chegou a ser afastado temporariamente do cargo, mas foi reconduzido à condição de comandante da entidade maior do futebol brasileiro.
00:59Essa semana, dois pedidos de afastamento imediato de Edinaldo Rodrigues do comando da CBF foram protocolados no Supremo Tribunal Federal.
01:08Os dois foram rejeitados pelo ministro do STF, Gilmar Mendes.
01:12No entanto, ele determinou que as denúncias e acusações feitas pela deputada federal Daniela Carneiro, conhecida como Daniela do Vaguinho, ex-ministra do turismo e pelo vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, fossem averiguadas.
01:28Os dois argumentaram ao STF que a assinatura do acordo homologado no começo deste ano no STF poderia ter irregularidade.
01:38A assinatura do ex-presidente da entidade, Antônio Carlos Nunes, o coronel Nunes, poderia ter sido falsificada.
01:47Os dois argumentam ainda que o coronel Nunes está doente e não estaria em suas plenas faculdades mentais.
01:56A justiça do Rio de Janeiro determinou, entre outras coisas, uma audiência para saber se o coronel Nunes tem ou não um déficit cognitivo e ainda quer também detalhes sobre o tumor cerebral que acomete o coronel Nunes desde o ano de 2018.
02:19Além disso, será realizado um parecer grafotécnico para averiguar se houve ou não a falsificação da assinatura do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Edinaldo Rodrigues, nesse ano de 2025, foi reeleito por unanimidade para mais um mandato que começa em 2026 e vai até 2030.