A três dias da posse de Nicolás Maduro, o regime chavista distribuiu nesta terça-feira, 7, rifles de assalto russos a membros da “Milícia Bolivariana”, um grupo extraoficial ligado às Forças Armadas. - Siga O Antagonista no X, nos ajude a chegar nos 2 milhões de seguidores! https://x.com/o_antagonista
Apoie o jornalismo Vigilante: 10% de desconto na assinatura do combo anual.
https://bit.ly/oacombo
Acompanhe O Antagonista no canal do WhatsApp. Boletins diários, conteúdos exclusivos em vídeo e muito mais.
00:00Maria Corina Machado, líder da oposição da Venezuela, se pronunciou no programa La Tarde, na NTN 24 Horas,
00:10antes das manifestações que prometem ser massivas, nos quais os venezuelanos exigirão respeito aos resultados das eleições de 28 de julho.
00:21A fala é uma reação à posse de Nicolás Maduro, agendado para sexta-feira, 10 de janeiro, amanhã.
00:27A líder da oposição falou sobre um cenário em que poderia ser presa e foi enfática ao dizer que a sua liberdade não é negociável pela Venezuela, da Venezuela.
00:39Duda Teixeira, temos mais conflitos chegando aí, inclusive porque o Nicolás Maduro literalmente distribuiu centenas de fuzis para a sua guarda bolivariana, composta por civis.
00:53Sim, nós vimos essas cenas dele distribuindo esses fuzis.
01:00É claro que quando o Maduro filma isso e mostra isso, ele também está tentando intimidar a população, semear o terror.
01:12É um regime totalitário que precisa assustar as pessoas.
01:20O Maduro trabalha com isso, que ele quer evitar que as pessoas protestem contra essa fraude eleitoral que aconteceu dia 28 de julho.
01:29Agora, a Maria Corina convocou essa manifestação para hoje, entrei agora na conta dela no X e a gente já vê que as pessoas estão começando a se reunir.
01:43Então, muita gente com bandeira, com camiseta, com as cores da bandeira da Venezuela.
01:48Em alguns pontos específicos, obviamente, a oposição organiza isso pensando ali evitar que tenha confrontos maiores.
02:00Agora, quem geralmente ataca os venezuelanos que estão fazendo manifestações, não é essa gente que a gente está vendo aí, tá?
02:09O sindicalista uniformizado com uma Kalashnikov pendurada no ombro.
02:15O chavismo já tem os coletivos, que são aquela turma que anda de moto, com pistolas pequenas, andam geralmente em grupo e eles atacam as passeatas em momentos muito pontuais.
02:36Então, eles chegam e saem atirando para tudo quanto é lado.
02:41Então, isso a gente pode ver hoje e a gente pode ver isso amanhã também no dia da pós.