A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados abriu prazo para a defesa da deputada Carla Zambelli (PL-SP). O processo pode resultar na perda de seu mandato, com a parlamentar tendo a oportunidade de apresentar sua argumentação em resposta às acusações.
Assista à íntegra: https://youtube.com/live/0n9ATtFH34M
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal Jovem Pan News no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Agora, Brasília, Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, abriu o prazo para que Carla Zambelli se defenda no processo que pode resultar na perda do mandato dela como deputado.
00:12O repórter Bruno Pinheiro traz as últimas informações. Bruno, qual foi o prazo dado? Qual foi o prazo estipulado nesse caso? Bem-vindo. Boa noite pra você.
00:22Em até cinco sessões, viu, Tiago? Ótima noite a você, a quem nos acompanha nesta segunda-feira aqui no Jornal Jovem Pan.
00:28Sempre uma alegria, uma honra e uma satisfação. Zambelli, que foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal, agora o Congresso vai entender, vai tomar uma decisão se haverá a cassação do mandato ou não.
00:39Em até cinco sessões, haverá então esse espaço, uma janela de tempo para Zambelli, que está foragida, que está na Itália, enviar então a sua defesa.
00:49Na última semana, antes do feriado, inclusive, ela confirmou à Comissão de Constituição e Justiça que havia recebido então essa notificação, havia recebido ali essa informação sobre essa análise da Câmara dos Deputados.
01:03E agora então foi informado que até cinco sessões ela vai receber esse tempo, uma data limite para se manifestar, até uma contra informação, uma sustentação sobre essa condenação.
01:16É importante ressaltar que ela foi condenada no Supremo Tribunal Federal após uma invasão no Conselho Nacional de Justiça, juntamente com o hacker Walter Delgatti.
01:26Após isso, ela então esteve na Argentina, nos Estados Unidos e mais recentemente chegou na Itália, onde está escondida.
01:34De acordo com a investigação, já tem um levantamento, inclusive, do endereço de Zambelli na Itália, ela que confirma também tem dupla cidadania.
01:43Não tem uma confirmação por parte do Ministério da Justiça, se ela será localizada nos próximos dias, sobre uma extradição da parlamentar também que segue foragida.
01:53Então, em até cinco sessões do plenário da Câmara dos Deputados, para ela se manifestar.
01:59Vale ressaltar que ela vai ganhar alguns dias a mais, haja vista que estamos numa época de um recesso do Congresso Nacional.
02:05Então, há também um entendimento que somente após o recesso do Congresso, que esse caso será analisado pela Câmara dos Deputados.
02:12Viu, Tiago?
02:13Tem essa discussão na Câmara e também a própria situação dela na Europa.