Em um esforço para diminuir a quantidade de vetos do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) aos projetos de lei dos deputados estaduais, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) criou um grupo de trabalho com o Executivo para ajustar as propostas que serão levadas ao plenário.
Assista ao Jornal da Manhã completo: https://youtube.com/live/G30MfMAPNkU
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Para reduzir os vetos do governador Tarcísio de Freitas, deputados estaduais de São Paulo criam um grupo de trabalho com o poder executivo para diminuir o número. Beatriz Manfredini.
00:13Mirando a redução da quantidade de vetos do governo de São Paulo a projetos da Alesp e Assembleia Legislativa de São Paulo, o presidente da casa, deputado André do Prado, criou um grupo de trabalho com o executivo para ajustar as propostas que serão levadas à votação.
00:29O grupo foi instituído em parceria com a Secretaria da Casa Civil para analisar os projetos que estão prontos para a votação em plenário.
00:38Segundo o presidente da Alesp, a iniciativa busca identificar eventuais vícios de iniciativa e, com isso, reduzir a incidência de vetos de Tarcísio.
00:47Em agenda pública nesta segunda-feira, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse que o objetivo é otimizar os trabalhos e elogiou a atuação da Alesp.
00:58Eu entendo que essa parceria do executivo com a Legislativa é fundamental para que a gente possa, de certa forma, mitigar alguns vícios.
01:06Tem muita sensibilidade da Assembleia nesse sentido, então, parceria muito forte.
01:11A Assembleia é uma Assembleia que tem feito a diferença, eu tenho ressaltado isso, onde eu tenho ido, a relação é ótima, é de independência, de harmonia.
01:18Além do grupo, o Duprado solicitou à Secretaria-Geral Parlamentar um estudo aprofundado sobre os vetos que constam na ordem do dia.
01:26A ideia é analisar a atual relevância de cada proposta e verificar, inclusive, se algumas já foram contempladas por legislações posteriores.