A Comissão de Segurança Pública do Senado deve votar o projeto que prevê recompensar policiais que apreenderem armas ilegais. Ao todo, quatro matérias estão previstas para votação nesta terça-feira (15). O relator dos projetos é o presidente da comissão, senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. A proposta de recompensa foi apresentada pelo senador Marcos do Val e prevê que os recursos venham do Fundo Nacional de Segurança Pública. Acompanhe a análise de Acacio Miranda, Bruno Pinheiro e Márcia Dantas em Tempo Real.
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Agora, vamos falar da Comissão de Segurança Pública do Senado, que deve votar hoje, na verdade, começa a votar amanhã, o projeto que prevê, é, recompor policiais que apreenderem armas ilegais.
00:15Exatamente isso. Inclusive, a gente volta pra Brasília agora, pra conversar com o Bruno Pinheiro. Explica melhor pra gente, por favor. Começa amanhã, né, Bruno?
00:22Exatamente, essa votação. A gente viu essa imagem anterior no hospital, um atendimento ali, alguém chegando, roubando essa arma de fogo, e é isso que a comissão vai colocar em votação,
00:34para que os agentes da Polícia Militar, das Forças de Segurança, consigam retirar de circulação essas armas de fogo, e aqueles que conseguirem retirar essas armas de fogo de circulação, sejam recompensados.
00:48Aí, vai até ajudar, inclusive, no orçamento desses militares, desses agentes das Forças de Segurança.
00:56Então, essa votação, ela acontece amanhã na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal, que hoje é conduzida pelo senador Flávio Bolsonaro,
01:06e que tem este olhar da oposição, o que seria uma oportunidade para a oposição conseguir avançar em alguns assuntos relacionados,
01:15tanto a segurança, tanto a arma de fogo, e tanto a recompensa para esses agentes das Forças de Segurança também.
01:23Então, amanhã, às nove horas da manhã, uma importante votação nesta comissão.
01:28A oposição e os aliados do governo também já entenderam que, no ano que vem, será importante essa discussão sobre segurança.
01:35O eleitor vai querer ouvir do candidato o que você vai fazer em relação à segurança, e aí é importante emplacar essa agenda.