Após operação da Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que não tem dúvidas de que será condenado pelo Supremo Tribunal Federal no processo em que é réu por tentativa de golpe de Estado. Apesar disso, Bolsonaro reafirmou que é, sim, um nome para a presidência em 2026. Acompanhe a análise de Bruno Pinheiro e Márcia Dantas em Tempo Real.
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Após a operação da Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que não tem dúvidas de que será condenado pelo Supremo Tribunal Federal no processo em que é réu por tentativa de golpe de Estado.
00:11Apesar disso, Bolsonaro ainda diz que é um nome, sim, para a presidência.
00:16Em 2026, em entrevista a Reuters, Bolsonaro ainda afirmou que o ministro Alexandre de Moraes está criminalizando o parlamento norte-americano
00:26e o Departamento de Estado dos Estados Unidos em meio ao imbróglio que foi envolvendo o recente anúncio de tarifas comerciais pelo presidente Donald Trump sobre o Brasil.
00:37O ex-presidente Jair Bolsonaro também afirmou que usar tornozeleira eletrônica é uma extrema humilhação ou suprema humilhação, como ele fez a referência ao Supremo Tribunal Federal.
00:49E que essa medida foi a que mais o surpreendeu, porque também ele não pode falar nem com os seus filhos, o Eduardo e nem o Flávio, porque os dois são alvos também.
01:01O Eduardo principalmente, né? O Eduardo é alvo de investigação.
01:04Inclusive, seria a investigação de Eduardo que agora também vai cair sobre Jair Bolsonaro.
01:10Desde de manhã, ele recebeu, então, policiais federais na casa dele, por volta de seis horas da manhã.
01:17Eles fizeram mandados de busca e apreensão, foram cumpridos.
01:22Inclusive, apreenderam muitos aparelhos celulares, apreenderam também um pendrive dentro do banheiro.
01:30Inclusive, a gente vai acionar o Bruno Pinheiro direto de Brasília, porque está acontecendo nesse momento a votação, né?
01:35Para falar realmente sobre essa situação de Bolsonaro.
01:38Como é que está a prévia por aí, Bruno?
01:41Oi, Márcia. Vamos lá, então.
01:43Esse caso foi levado para um plenário virtual da primeira turma do Supremo Tribunal Federal, que vai, então, referendar esta decisão do ministro Alexandre de Moraes.
01:54Já tem a maioria, ou seja, ali os ministros que compõem a primeira turma, a ministra Carmem Lúcia, o ministro Zanin, Alexandre de Moraes, o ministro Flávio Dino também já declarou o seu voto.
02:06Já, já a gente vai entender um pouco mais o que disse o ministro Flávio Dino.
02:10Que, inclusive, faz um apontamento sobre o risco de fuga de Jair Bolsonaro.
02:16Hoje, a Polícia Federal apontou que as ações do investigado Eduardo Bolsonaro se intensificar nos últimos dias.
02:24A gente já tem, inclusive, este documento que revela esta operação da Polícia Federal, que foi fundamentada com várias amarrações, recortes das redes sociais de Eduardo Bolsonaro.
02:37Inclusive, este documento, que tem 47 laudas, ou seja, um documento extenso, o que aparece na sua imagem agora, justamente essa justificativa da Polícia Federal,
02:48afirmando, então, esses elementos do que de fato aconteceu sobre o investigado Eduardo Bolsonaro, que vem atuando ao longo dos últimos dias, dos últimos meses, na verdade, junto com a autoridade dos Estados Unidos,
03:03com a intenção de uma imposição de sanções contra autoridades, contra o judiciário também, julgamento dos fatos.
03:12O investigado Eduardo Bolsonaro, ele acabou usando várias falas, de acordo com esta decisão, nas quais anunciava uma grande possibilidade iminente de ações contra autoridades e o Estado, o governo brasileiro como um todo.
03:30E aí eu fiz um rascunho, só para a gente entender um pouco melhor, o que vem este documento, o que cita é que a representação da Polícia Federal vem sobre essa conduta do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro,
03:44vem também as medidas cautelares, que já falamos aqui, que é usar uma tornozeleira, ele já está usando, neste momento, então, isso ajuda as autoridades a ter um monitoramento.
03:56Onde está Jair Bolsonaro? Uma vez na semana, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal faz um relatório.
04:04Esse relatório, ele é enviado para os agentes da Polícia Federal, que automaticamente envia para o Supremo.
04:11E lá que o ministro Alexandre de Moraes vai, então, acompanhar onde ele esteve, se ele respeitou o horário.
04:17Inclusive, hoje, às 19 horas, já será necessário, Jair Bolsonaro está no endereço informado com a sua residência, viu, Márcia?
04:27É, então, nós vamos acompanhar o dia do ex-presidente Jair Bolsonaro.