Diferentemente do seu último depoimento à Polícia Federal sobre a fraude nos cartões de vacinação, quando se manteve calado, Mauro Cid (foto) colaborou e falou hoje, por quase três horas, à PF sobre o recebimento das joias da Arábia Saudita. A oitiva começou às 15h30 e foi realizada por videoconferência.
O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro é apontado como o articulador das tentativas para retirar as caixas de joias milionárias que foram retidas pela Receita Federal no aeroporto de Guarulhos. Em seu primeiro depoimento à PF, o tenente-coronel havia afirmado que atendia a um pedido do ex-presidente.
No último dia 18, Mauro Cid mantém silêncio durante o depoimento à Polícia Federal. O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro é investigado no inquérito que apura a fraude na inclusão de informações nos cartões de vacina de pessoas da família dele e do ex-presidente da República.
Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://oantagonista.uol.com.br/ https://crusoe.uol.com.br/
00:00E diferentemente do último depoimento que ele prestou à Polícia Federal sobre a fraude nos cartões de vacinação do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e da sua filha, quando ele preferiu ficar em silêncio, ontem Mauro Cid colaborou com a Polícia Federal e falou por quase três horas.
00:17Inclusive, ele citou e comentou o recebimento das joias da Arábia Saudita. Esse foi o tema da oitiva ontem da Polícia Federal, que começou por volta das 15h30 e foi realizada por videoconferência.
00:32O ex-ajudante de ordem de Jair Bolsonaro é apontado como articulador das tentativas para retirar as castas de joias milionárias que foram retidas pela Receita Federal no aeroporto de Guarulhos.
00:44Em seu primeiro depoimento à Polícia Federal, o tenente-coronel já havia afirmado que atendia a um pedido do ex-presidente.
00:51O ex-ajudante de ordem de Jair Bolsonaro é investigado no inquérito que apura fraude na inclusão de informações nos cartões de vacina das famílias das pessoas ligadas ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
01:04E também agora foi ouvido ontem na Polícia Federal para também entender como foi a participação dele no caso das joias,
01:12já que ele foi o grande interlocutor, ele foi a pessoa que foi indicada, já que era o braço direito do ex-presidente,
01:20ele foi recomendado, orientado a tentar resgatar essas joias e ontem prestou depoimento à Polícia Federal.