Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 24/06/2025
Lula culpou Jair Bolsonaro por criar “um ódio que não existia” nesta eleição presidencial. Em entrevista à Rádio Mix FM de Manaus, nesta quarta-feira (26), o petista afirmou que a situação está “anormal” porque um “cidadão anormal” está governando o país.

“A gente está numa eleição um pouco anormal porque temos um cidadão anormal governando o país, que não conhece a Zona Franca de Manaus e que está se propondo a acabar com ela. Ao mesmo tempo esse cidadão falou que é para desmatar, que não tem coisa de proteger floresta”, disse Lula, sem citar o nome de Jair Bolsonaro.

“Além de ser anormal, esse cidadão criou um determinado ódio nesse país que não existia em outras eleições. Eu disputei duas eleições com Fernando Henrique Cardoso, uma com o Collor, uma com o Serra, uma com o Alckmin. Acabavam as eleições e o Brasil voltava à normalidade [...] Estabeleceu uma política de ódio que a gente não tinha neste país”, acrescentou o petista.

Lula voltou a dizer que, mesmo que seja eleito no domingo, o bolsonarismo vai continuar a existir, assim como o fanatismo e o ódio. O petista, no entanto, afirmou que irá fazer “uma política de boa convivência” com a sociedade brasileira.

Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL​

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com​

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista​
https://www.twitter.com/o_antagonista​
https://www.instagram.com/o_antagonista
https://www.tiktok.com/@oantagonista_oficial

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00E eu acho que agora a gente está numa eleição um pouco anormal, porque nós temos um cidadão anormal governando esse país.
00:07Nós temos um cidadão que não conhece a Zona Franca de Manaus e que está se propondo a destruir a Zona Franca de Manaus.
00:14E ele sabe disso, que a Zona Franca de Manaus precisa de coisas especiais, de impostos.
00:20Ao mesmo tempo, esse cidadão disse que é para desmatar, para plantar qualquer coisa, que não tem coisa de proteger floresta.
00:27Ou seja, além de ser anormal, esse cidadão criou um determinado ódio nesse país que não existia em todas as eleições.
00:36Eu disputei duas eleições com o Fernando Henrique Cardoso, uma com o Colo, uma com o Serra, uma com o Roque.
00:42Ou seja, e acabava as eleições e o Brasil voltava à normalidade.
00:46Ou seja, agora essa gente está estabelecendo ódio, as famílias estão brigando, o pai não conversa com o filho, o filho não conversa com a mãe,
00:52a mãe não conversa com a Nora, a Nora não conversa com o sogra, sabe?
00:55Então é uma coisa absurda se estabeleceu uma política de ódio que a gente não tinha nesse país.
01:01A CIDADE NO BRASIL
01:06A CIDADE NO BRASIL
01:10Obrigado.

Recomendado