Ao reafirmar a candidatura à Presidência da República na manhã desta segunda-feira (26/09), quando leu em São Paulo um "manifesto à nação", Ciro Gomes (PDT) criticou diretamente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), apontados como principais nomes na eleição presidencial de 2022.
Ciro afirma que os dois adversários conseguem "ludibriar a percepção popular" e atacou o fato de um embate entre "bem e mal" ter sido criado.
"Bolsonaro não existiria se não fosse a grave crise econômica e moral dos governos petistas, e Lula não sobreviveria em sua ameaçadora decadência se não fosse os desatinos criminosos de Bolsonaro. Mesmo assim, as máquinas poderosas do lulismo e do bolsonarismo estão conseguindo ludibriar a percepção popular, passando a falsa ideia que apenas um pode derrotar o outro e que esse passo atrás é o único meio de levar o país adiante", disse, ao ler o manifesto.
"Reduzir o debate a um choque vazio e oportunista entre um suposto bem e um suposto mal, enquanto produzem a campanha mais sem propostas e sem projeto da nossa história recente", acrescentou, posteriormente.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com