Título Original: Lula faz piada sem "graça" sobre preço do gás de cozinha Publicado em YT, 09 de Dezembro de 2010 Créditos: Daniel Fraga Publicação Original: https://www.youtube.com/watch?v=XhRsar0l89E
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu, nesta quinta-feira, que não conseguiu cumprir uma de suas promessas, que era baratear o preço do botijão de gás de cozinha. E encontrou uma culpada para o malogro: a diretora de gás da Petrobras, Maria das Graças Foster, a quem qualificou, em tom bem-humorado, de ser mão de vaca por não ter permitido a ação.
Ao falar que o Brasil está caminhando para a autossuficiência na produção de gás, ao contrário do que era no início de seu segundo mandato, quando o país teve problemas com a Bolívia, de quem adquiria o combustível, Lula admitiu que deixa uma dívida com a população sobre o assunto.
Eu só vou sair com uma dívida e é importante a imprensa publicar: desde 2004 eu gostaria que a gente reduzisse o preço do gás de cozinha e tentamos encontrar formas, tentamos trabalhar formas (mas não conseguimos) - relembrou.
Eu queria reduzir em R$ 10, e aí tentou-se misturar com o cartão do Bolsa Família, mas o fato concreto é que vou terminar o mandato e não conseguimos - admitiu, para em seguida, apontar a responsável pelo não-cumprimento da promessa:
Porque a Graça é mão de vaca e ela não quer reduzir (o preço) do gás.
Lula afirmou que a diretora da Petrobras está gostando de vender o produto e está satisfeita com o preço.
Essa é uma dívida que espero que a Dilma tenha mais força que eu para cobrar da