Título Original: Lula e a aula de corrupção nos Correios Publicado em YT, 24 de Setembro de 2010 Créditos: Daniel Fraga Publicação Original: https://www.youtube.com/watch?v=CiHUqXlHY8A
Denúncia derruba diretor dos Correios ''Estado'' revelou que coronel era testa de ferro de argentino, dono da MTA; empresa é pivô de lobby que provocou demissão de Erenice
Planalto escaldado tem medo de indicação política
Roseann Kennedy
Para evitar mais problemas com indicações políticas nos Correios nesta reta final de governo, um funcionário de carreira deverá ocupar a Diretoria de Operações da estatal. O nome escolhido, de um servidor com 25 anos de casa, já teve o aval dos ministros do Planejamento e das Comunicações e agora está em análise do presidente Lula.
É aquela velha história: gato escaldado tem medo de água fria. E para não entrar numa gelada, nesta reta final de campanha, o ditado pode ser adaptado para: "bem escaldado, Planalto tem medo de indicação política".
Optar por um nome de carreira ajuda o governo a evitar, neste momento, alguns problemas. Primeiro, livra o Planalto de uma disputa do PT com o PMDB por indicações para ter controle e poder na estatal. Segundo, atrai o apoio dos trabalhadores dos Correios e resgata a autoestima dos funcionários.
Por fim, também evita especulações de que o Planalto teria cedido a pressões de A, B ou C para manter interesses escusos nos contratos que são assinados nos Correios.