Título Original: Erenice Guerra cai e Dilma também pode ir junto Publicado em YT, 17 de Setembro de 2010 Créditos: Daniel Fraga Publicação Original: https://www.youtube.com/watch?v=88R5N_JrK3M
Descrição Original do Autor:
8 496 vues 17 sept. 2010 Após denúncia de lobby, Erenice deixa Casa Civil Secretário-executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima, assume interinamente até definição na semana que vem
Eduardo Militão
A ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, deixou o governo nesta quinta-feira (16) após denúncias de práticas de lobby e suborno no Palácio do Planalto, supostamente feitas pelo filho dela, Israel Guerra. Erenice é ex-braço-direito da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e sua situação ficou insustentável depois de reportagens da revista Veja e da Folha de S. Paulo e de uma nota distribuída por ela, com timbre do governo, fazendo ataques ao candidato do PSDB, José Serra.
Na manhã de hoje, a ministra se reuniu com o presidente Lula e seus assessores no gabinete. O porta-voz daPresidência, Marcelo Baumbach, fez um pronunciamento em que leu a carta de demissão de Erenice, dirigida da Lula, na qual ela se disse vítima de uma "campanha de desqualificação", que atingiu sua família.
"Solicito em caráter irrevogável que aceite meu pedido de demissão", informa a carta de Erenice. Baumbach informou que, interinamente, assume o cargo o secretário-executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima. Até semana que vem, será escolhido o ocupante permanente do cargo.