O acidente aéreo que resultou na queda do ATR-72-500 da Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo, deixando 62 mortos, é cercado de questionamentos sobre a segurança da aeronave. Antes da tragédia, o avião, de prefixo PS-VPB, já havia enfrentado uma série de problemas técnicos que exigiram diversas intervenções de manutenção, registrou reportagem do G1. - Ser Antagonista é fiscalizar o poder. Apoie o jornalismo Vigilante:
https://bit.ly/planosdeassinatura
Acompanhe O Antagonista no canal do WhatsApp. Boletins diários, conteúdos exclusivos em vídeo e muito mais.
https://whatsapp.com/channel/0029Va2S...
Ouça O Antagonista | Crusoé quando quiser nos principais aplicativos de podcast.
Leia mais em www.oantagonista.com.br | www.crusoe.com.br
00:00A Força Aérea Brasileira informou que os investigadores do CENIPA concluíram a primeira fase do levantamento de dados
00:08para poder saber as causas do acidente aéreo com a aeronave PSVPB, que aconteceu na última sexta-feira e vitimou 62 pessoas.
00:26A expectativa é que o CENIPA divulgue o primeiro relatório, o relatório preliminar, dentro de 30 dias, ou seja, na primeira quinzena de setembro.
00:35A verdade é que o objetivo do CENIPA agora é poder, enfim, agora eles vão ter essas informações para poder justamente ter uma ideia de como é que foi a dinâmica do acidente.
00:46Existem várias hipóteses, a principal delas é que as asas têm ficado congeladas e aí isso tirou toda a possibilidade de controle da tripulação.
00:55Outra informação que foi divulgada nessa segunda-feira é que a Força Aérea também já disponibilizou uma aeronave para transporte das vítimas do acidente.
01:07A expectativa, por exemplo, lá em Cascavel, que é a cidade onde moravam a maioria das vítimas, é que lá ocorra um velório coletivo.
01:18E outra informação sobre esse caso é que informações divulgadas pela TV Globo apontam que a aeronave que se acidentou na última sexta-feira,
01:30ela teve vários problemas, como, por exemplo, falhas no ar-condicionado, no sistema hidráulico e até contato anormal com pista.
01:40Esses problemas foram detectados a partir de 11 de março, tá bom?