O Catar e a Fifa decidiram barrar a venda de bebidas alcoólicas dentro e no entorno de estádios que receberão jogos da Copa do Mundo. O anúncio foi feito por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (18).
Diante da decisão, o Fifa Fan Festival será único local em que haverá venda de cervejas para "torcedores comuns". A comercialização ocorrerá apenas numa janela de quatro horas, entre 19h e 1h.
"Após discussões entre as autoridades do país e da Fifa, uma decisão foi tomada sobre a venda de bebidas alcoólicas no Fifa Fan Festival, outros destinos de fãs e locais licenciados, retirando pontos de vendas de cerveja no perímetro dos estádios da Copa do Mundo de 2022. (...) As autoridades do país e a Fifa continuarão a assegurar que os estádios e as áreas em volta apresentem uma experiência participativa, respeitosa e prazerosa para todos os fãs", diz o comunicado.
A proibição afeta a Budweiser, uma das principais patrocinadores do evento, que começa no próximo dia 20 de novembro e termina em 18 de dezembro. A fabricante de cerveja pagou US$ 75 milhões (R$ 405 milhões em valores atuais) para patrocinar o torneio.
Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com