00:00Olá, Antagonistas! A semana começa com Lula na estrada. É a terceira caravana do petista condenado.
00:18Depois de rodar por estados do Nordeste e municípios de Minas Gerais, chegou a vez de o ex-presidente passar a semana percorrendo cidades do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.
00:28No Rio, nós esperamos que os eleitores cariocas não se esqueçam da parceria entre Lula e Sérgio Cabral, o comandante máximo da Orcrim local, que devastou a capital fluminense.
00:40Lá em Porto Alegre, no TRF4, o relator da Lava Jato, o desbagador João Pedro Gebran Neto, já concluiu seu voto naquele processo em que Lula é condenado pelo caso do triplex do Guarujá.
00:54A expectativa agora é de que a oitava turma da corte se reúna no início do ano que vem para dar o veredicto em segunda instância sobre esse processo envolvendo Luiz Inácio Lula da Silva.
01:07Nesta semana, ao contrário do que o governo esperava, não terá votação da reforma da Previdência. Por isso, os almoços e jantares vão continuar.
01:15O próximo encontro marcado de Michel Temer com os deputados para tratar do tema é na próxima quarta-feira, em mais um jantar.
01:24Em razão desse adiamento, as centrais sindicais racharam e os protestos contra a reforma da Previdência que estavam previstos para amanhã, eles decidiram deixar para depois.
01:35A nova meta de Michel Temer e do Planalto é colocar a PEC da Previdência em votação na próxima semana.
01:41No Supremo Tribunal Federal está na pauta de quinta-feira o julgamento daquela ação que trata da possibilidade de a Polícia Federal fechar acordos de delação premiada.
01:55O relator do caso, o ministro Marco Aurélio Mello, já se manifestou favoravelmente a essa possibilidade.
02:01O novo diretor da PF, Fernando Segovia, aproveitou o fim de semana para publicar um artigo também defendendo, obviamente, essa possibilidade.
02:10Já os procuradores da Força-Tarefa da Lava Jato, lá em Curitiba, são contra a PF fechar delações sozinha.
02:19E o antagonista, desde o início, também defendeu que, nos acordos de delação premiada, Polícia Federal e Ministério Público devem atuar juntos.
02:29No sábado, dia 9, os tucanos vão se reunir em convenção nacional, que deve apenas confirmar o nome de Geraldo Alckmin como novo presidente do partido,
02:41comandado interinamente por Alberto Goldman, depois daquela manobra de Aécio Neves que destituiu da função o senador Tasso Gereissat.
02:49Os tucanos também vão tentar decidir alguma coisa, enfim, sobre a novela do desembarque do partido do governo de Michel Temer.
02:58Independentemente do que eles decidam, porém, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, por exemplo, que é tucano,
03:05deve continuar no cargo na chamada cota pessoal do presidente Michel Temer.
03:11Por fim, na economia, o Comitê de Política Monetária do Banco Central, Copom, se reúne pela última vez neste ano.
03:19A expectativa do mercado é de que a Selic, a taxa básica de juros da economia, divulgada na quarta-feira,
03:27seja reduzida pela décima vez consecutiva, caindo de 7,5% para 7% ao ano.
03:34Na quinta-feira, se não houver nova mudança, está prevista a Assembleia dos Credores da Oi,
03:40que poderá definir o futuro da operadora em recuperação judicial.