O goleiro Everson foi de vilão a herói em questão de minutos na estreia do Atlético na temporada 2023. O Galo vencia a Caldense por 2 a 1, com dois gols de Hulk, pelo Campeonato Mineiro, quando o titular da meta alvinegra cometeu pênalti em Aruã. Para delírio dos mais de 22 mil atleticanos presentes no Independência, o camisa 22 defendeu a cobrança de Geovane Itinga e garantiu o triunfo alvinegro.
Foi o nono pênalti defendido por Everson desde que ele chegou ao Atlético (inicialmente, a reportagem constava dez penalidades defendidas, mas a correção foi feita). Destes, cinco foram durante o tempo regulamentar, enquanto os outros cinco foram em disputas de penalidades.
"É o gol do goleiro, né? Começar a temporada defendendo um pênalti aumenta a estatística. É importante estrear com vitória e fazer uma defesa providencial. A gente trabalha no dia a dia, estuda, tem o feeling. Até brinquei com árbitro: quando não é pênalti, a bola não entra. Ele foi malandro, se jogou. Mas estou muito feliz de ter feito a minha parte e defendido o pênalti", disse o goleiro atleticano.
Acesse o site: https://mg.superesportes.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai