Em péssimo momento na temporada 2023, o Atlético completou o nono jogo sem vitória ao ser superado pelo Flamengo por 2 a 1, no último sábado (29/7), no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o desempenho aquém para uma equipe apontada como uma das favoritas aos principais títulos do ano, o Galo ultrapassou o jejum de 2016 e igualou as marcas negativas ocorridas em 2004, 2005 e 2011.
Esta é a quarta vez nos últimos 20 anos em que o Atlético fica nove jogos sem vitória. Na série negativa de 2023, apenas uma das partidas não foi sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari – empate por 1 a 1 com o Bragantino, na origem do jejum. Substituto de Eduardo Coudet, o pentacampeão mundial ainda não venceu como treinador do Galo. São quatro empates e quatro derrotas na era Felipão.
A última vitória do Atlético foi há quase dois meses. No dia 6 de junho, pela fase de grupos da Copa Libertadores, Hulk garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Alianza Lima, no Peru. Na sequência, o time mineiro fez mais uma partida pelo torneio internacional e o restante pelo Brasileirão sem conseguir retomar o caminho dos triunfos.
Acesse o site: https://noataque.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE:
/ @portaluai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas Twitter - https://twitter.com/em_com Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas