Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • ontem
A Polícia Militar de São Paulo ampliou sua atuação para 38 cidades do estado no combate à onda de ataques a ônibus. A operação já resultou na prisão de dezenove pessoas suspeitas de vandalismo e depredação. A ação visa coibir os atos criminosos que têm causado prejuízos e insegurança no transporte público na região metropolitana paulista.

Assista à íntegra: https://youtube.com/live/BMVNUofYTgQ

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal Jovem Pan News no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalJP

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00E mais de mil policiais militares estão posicionados na região metropolitana de São Paulo por causa dos ataques a ônibus.
00:07Acompanhe na reportagem do Misael Mainete.
00:09Mais de mil policiais militares se concentraram em Osasco, na Grande São Paulo, para a Operação Impacto Metropolitano.
00:17O objetivo é impedir novos ataques a ônibus nas trinta e oito cidades que fazem parte da chamada região metropolitana de São Paulo, que tem doze milhões de habitantes.
00:28As equipes receberam instruções do comando e seguiram para a operação, em diversos endereços nos municípios.
00:36A operação começou aqui na cidade de Osasco, nesse espaço grande, uma arena de eventos.
00:41A gente vê um número robusto de PMs. São pelo menos mil e duzentos policiais militares reunidos em quatrocentas viaturas.
00:51Além desses veículos, também o Águia da Polícia Militar e a Cavalaria.
00:55O objetivo dessa operação é justamente coibir e lutar contra os ataques a ônibus que estão acontecendo na região metropolitana de São Paulo.
01:05Todos os recursos da Polícia Militar Metropolitana de São Paulo foram reunidos nesta operação.
01:11É o que conta o Coronel Caio Marcos de Oliveira, comandante do Policiamento Metropolitano.
01:16Estamos aqui com quase mil e duzentos policiais, um pouco mais de quatrocentas viaturas, inclusive com unidades da capital do nosso policiamento especializado.
01:25Policiamento de choque, policiamento de trânsito e policiamento rodoviário, inclusive.
01:29A nossa ação de presença e saturação visa aumentar a sensação de segurança da população e inibir o fenômeno criminal dos atos de vandalismo a coletivos.
01:40Antes da operação, representantes da Polícia Militar e de várias outras instituições falaram dos ataques a ônibus que já passam de oitocentos em todo o estado de São Paulo.
01:52Nós montamos um gabinete de incidentes, alguns dias atrás, com participação da sociedade civil organizada, das empresas de ônibus e de outras autoridades municipais.
02:03Isso contribuiu para uma sinergia, uma integração entre vários órgãos e, desde então, o fenômeno vem decaindo aqui na região metropolitana, principalmente em Osasco, que apresentava alguns picos em outrora.
02:15Para a Polícia Militar, este é o momento de demonstração de força e de melhorar e estimular a comunicação entre os próprios agentes de segurança.
02:24A Polícia Militar está prestando um serviço de segurança, patrulhando as ruas.
02:28Hoje, para nós, é um dia, logicamente, especial, uma forma de nós treinarmos comunicação, ação conjunta, integração entre todos os segmentos da Polícia Militar que hoje prestam esse serviço aqui por Osasco.
02:41Até agora, pelo menos 19 pessoas foram presas ou detidas por conta de ataques a ônibus na capital e na região metropolitana de São Paulo.

Recomendado