O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, visitou na manhã desta quinta-feira (24) os estúdios da Super Rádio Tupi, dos Diários Associados, no Centro do Rio de Janeiro. Em entrevista ao Show do Clóvis Monteiro, o chefe do executivo destacou os desafios à frente da prefeitura em 2025.
Leia mais: https://www.em.com.br/gerais
Imagens: Super Rádio Tupi
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
00:00O prefeito de BH, Belo Horizonte, Álvaro Damião, o senhor entrou, chegou no poder de uma forma assim, é, diferente, porque na verdade o prefeito eleito, o Fuad Noman, 77 anos, ele faleceu em março desse ano, não é isso?
00:14Isso, no dia 27. Ele contraiu um câncer durante a campanha, ele anunciou o câncer durante a campanha, é, me convidou antes disso, me convidou no começo do ano pra ser o vice dele.
00:26Eu era vereador em Belo Horizonte, eu já tava no meu segundo mandato, ia pro meu terceiro mandato de vereador, fui convidado por ele, pra poder ser o vice dele, aceitei, e durante a campanha ele anunciou que ele tava, ia ter que fazer tratamento pra um câncer, mas que não ia parar a campanha.
00:42E ficou até uma dúvida, muita gente pergunta, é, essa, o tratamento que ele fez, esse tratamento ajudou ou atrapalhou?
00:50E foi uma das coisas que eu perguntei pra dona Mônica, depois do falecimento do Fuad, dona Mônica, esposa dele, ela falou, Álvaro, pode ter certeza que ajudou, porque ele, ele virou uma outra pessoa, ele queria fazer, ele tava mais alegre, ele tava mais pra cima, e a gente percebia isso.
01:07Dificilmente você vai ver uma pessoa que faz tratamento de câncer, ela fazer a quimioterapia num dia, e no mesmo dia ela tá trabalhando.
01:13Dificilmente você vai ver isso.
01:15E com o Fuad era assim, ele fazia o tratamento, a gente chegava na sexta-feira, vai ter, vai ter agenda?
01:20Aí ele falou que assim, a tarde tem, de manhã eu não posso, mas a tarde tem.
01:23Entendi.
01:23E ele fazia agenda à tarde com a gente.
01:25Como é que você entende, de forma objetiva, o legado dele lá pra Belo Horizonte?
01:29As histórias, os números, né, os números não mentem, o Fuad foi um dos maiores prefeitos, em dois anos apenas, ele fez o que muita gente não conseguiu fazer, em seis anos, em oito anos de mandato.