Subiu para 31 o número de mortos após a queda de um avião de treinamento da Força Aérea de Bangladesh em uma escola na região norte da capital, Daca. O acidente ocorreu nesta segunda-feira (21) quando o jato F-7 BGI do Exército, de fabricação chinesa, atingiu a Milestone School and College e pegou fogo. Reportagem: Luca Bassani
Assista ao Jornal da Manhã completo: https://youtube.com/live/JKElT5774TQ
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Vamos para temas internacionais também, e infelizmente subiu para 31 o número de mortos após a queda de um avião militar em uma escola em Bangladesh, no sul da Ásia.
00:12O governo local, inclusive, decretou luto nacional após a tragédia.
00:16E o Luca Bassani tá de volta aqui com mais informações pra gente, direto da Europa.
00:20Essas vítimas já chegaram a ser identificadas. O que é que você tem de atualização, Luca?
00:25Muitas delas sim, Donato. É uma tragédia que é considerada talvez o maior acidente aéreo da história de Bangladesh.
00:34Esse país, pequeno em área do sul asiático, mas em grande população, 170 milhões de habitantes.
00:41De acordo com as autoridades, uma falha mecânica em um avião militar, um F-7BGI de fabricação chinesa, teria provocado esta queda na região de uma escola em Dhaka, a capital do país.
00:55E até agora o número de mortos é 31 e mais 69 pessoas gravemente feridas, muitas delas com queimaduras em todas as partes do corpo.
01:06Além dessas pessoas, também o piloto da aeronave não resistiu e acabou falecendo.
01:12De acordo com a aviação local, tanto militar quanto civil, que trabalham neste processo de investigação, eles acreditam que podem ter durante as próximas semanas uma resposta,
01:23enquanto que o país lamenta a morte desses jovens que estavam na escola, uma escola que durante o período antes do acidente tinha até mesmo 7 mil alunos frequentando-a diariamente.
01:34Ou seja, uma tragédia muito grande para os bengales e que está sendo sentida por toda a população local.
01:41Obviamente que a gente vai ficar de olho nessa atualização, tanto no número de mortos, quanto também em relação à investigação que possa explicar o mau funcionamento dessa aeronave.
01:51Lembrando que muitas vezes as aeronaves militares têm um forte protocolo de segurança, são muito sofisticadas e é de interesse também para os chineses que fabricaram a aeronave saber o que de fato aconteceu,
02:04se foi um erro do piloto ou se foi uma falha mecânica que não tinha nada a se fazer.
02:10Voltaremos com atualizações ao longo desta terça-feira.
02:13Pois é, infelizmente é mais uma, a gente acompanhou recentemente aquele acidente com a Air India, com mais mortos, até com cerca de 200 mortos,
02:21e infelizmente agora acontecendo em Bangladesh também.
02:24Luca Bassani, muito obrigado por enquanto, até daqui a pouco.