As autoridades de saúde de Coconino County, no Arizona, confirmaram a morte de um residente por peste pneumônica, que é a forma mais letal da infecção causada pela bactéria. A situação representa o primeiro óbito causado pela doença na região.
Assista ao programa completo: https://youtube.com/live/OhvHlt-90gE?feature=share
Canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
00:00Ô Eliseu, aproveitar que você tá com a gente pra falar aí de um caso no Arizona de uma morte por peste pneumônica, é isso?
00:08Exatamente, olha, peste pneumônica é diferente de uma doença pulmonar comum, porque ela é causada por uma bactéria que se não for tratada em 24 horas, leva à morte, viu?
00:23As autoridades de saúde de Coconino County confirmaram a morte de um residente de lá por peste pneumônica, que é a forma mais letal da infecção causada pela bactéria Yersinia Pestes.
00:35Trata-se do primeiro óbito dessa doença na região.
00:39O paciente foi atendido no hospital médico local e faleceu no mesmo dia da admissão, conforme divulgado pela Secretaria de Estado do Arizona.
00:49A peste pneumônica infecta os pulmões e pode se transmitir por gotículas respiratórias, embora não haja registro de transmissão entre humanos aqui nos Estados Unidos desde 1924.
01:05Os sintomas incluem febre, dor de cabeça, tosse com espectoração, por vezes até sanguinolenta e desconforto no peito.
01:15Como eu disse, a doença mata em até 24 horas sem tratamento, mas é tratável com antibiótico se for detectada precocemente.
01:23A gente vai seguir também daqui acompanhando esse caso e eu volto ao longo da programação da Jovem Pan News para a gente ir atualizando tudo aquilo que é notícia hoje, nesse sábado, também no mundo.
01:33É com você no estúdio, Nonato?
01:34Tá combinado. Muito obrigado, Eliseu Caetano. Bom sábado pra você.