Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 26/06/2025
**Manifestação por jovem morto em supermercado reúne protesto e presença de deputado estadual em Curitiba**

Uma manifestação marcada por comoção e revolta tomou conta da noite desta quarta-feira (25) no bairro Portão, em Curitiba, após a morte de Rodrigo da Silva Boschen, de 22 anos, ocorrida na última semana. O jovem, que trabalhava em uma multinacional e morava com a mãe e quatro irmãos, foi morto depois de ser supostamente flagrado furtando chicletes e chocolates no supermercado Muffato, na noite de quinta-feira (19).

O ato, que durou cerca de 50 minutos, aconteceu na entrada do próprio supermercado onde o caso teve início. Entre os presentes, esteve o deputado estadual Renato Freitas (PT), que participou ativamente do protesto e se manifestou em vídeo nas redes sociais. Visivelmente emocionado, Freitas criticou a reação desproporcional ao suposto furto: *"Essa mensagem de que 15 minutos na fila vale mais do que uma vida humana. É um protesto, mano! Porra! Cadê o coração? O que que é um fascista? Fascista! Fascista! Fascista!"*, disse.

Segundo as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Paraná, Rodrigo foi seguido e espancado por quatro homens. Dois deles seriam funcionários do supermercado, um terceiro é um agente de segurança terceirizado e o quarto é motoboy. Após as agressões, o corpo do jovem foi encontrado abandonado em uma rua deserta nas proximidades do estabelecimento. A polícia trata o caso como homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar.

O caso ganhou repercussão e gerou indignação nas redes sociais e na comunidade local, que exige justiça. O ato desta quarta reforçou a cobrança por responsabilização dos envolvidos e levantou questionamentos sobre a conduta dos agentes de segurança e a postura dos estabelecimentos comerciais diante de situações similares.

A investigação segue em andamento, e a expectativa é de que novas diligências sejam realizadas para esclarecer todos os detalhes do crime. Enquanto isso, a cidade de Curitiba assiste, mais uma vez, à mobilização de cidadãos em defesa da vida e contra a violência.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00E aí, o porra de Roma, é o porra do país, e nós queremos construir essa lição que a gente quer dar para os nossos filhos,
00:11é essa mensagem de que 15 minutos na fila vale mais do que uma vida humana, é um protesto, mano!
00:23Porra! Cadê o coração?
00:30Faça! Faça! Faça!
00:40A CIDADE NO BRASIL

Recomendado