Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 25/06/2025
Em uma acareação no Supremo Tribunal Federal (STF), Anderson Torres (PL-DF) e o General Freire Gomes reafirmaram suas versões sobre a suposta tentativa de golpe de Estado. Os depoimentos, que colocam frente a frente figuras-chave do período, buscam esclarecer as contradições e informações de bastidores.

Assista à íntegra: https://youtube.com/live/RDCYmq_ewIw

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal Jovem Pan News no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalJP

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Agora pra Brasília, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, conduziu duas acariações hoje na ação que investiga a tentativa de golpe de Estado aqui no país.
00:09Repórter Janaína Camelo, chegando com as últimas informações, Anderson Torres e o ex-comandante do Exército, Freire Gomes, mantiveram as versões durante esse embate?
00:20Bem-vinda, boa noite.
00:21Muito boa noite, Tiago. Pois é, em uma dessas acariações aí mantiveram-se o que eles já falaram em interrogatório, em depoimento, porque essa acariação, Tiago, ela foi a pedido da defesa de Anderson Torres, que queria ali tirar algumas informações de Freire Gomes, do general Freire Gomes, que foi comandante do Exército na gestão de Bolsonaro.
00:43Claro, ele é no processo testemunho de acusação, ele não é réu, mas ele disse ali no depoimento dele que presenciou Anderson Torres fazendo assessoria jurídica a Jair Bolsonaro em reuniões com o teor golpista.
00:57Anderson Torres nega todas essas acusações.
01:00Então, na acariação de hoje, o Freire Gomes, ele disse o seguinte, que de fato, Anderson Torres, desculpa, não estava em nenhuma das duas reuniões, aquelas duas reuniões com Jair Bolsonaro e comandantes das Forças Armadas no final de 2022, onde o ex-presidente teria apresentado ali um documento que ele disse, inclusive, que tinha considerandos, mas que o Freire Gomes disse que continha, na verdade, esboço ali de decreto de GLO, de estado de sítio, estado de defesa, enfim.
01:30Ele disse que Anderson Torres não estava nessas reuniões, mas que Anderson Torres estava, sim, em outras reuniões com outros ministros, reuniões que trataram sobre diversos assuntos, incluindo a possibilidade de uma decretação de GLO.
01:44Freire Gomes, também nessa acariação, voltou a afirmar que a minuta que foi encontrada na casa de Anderson Torres é semelhante ao documento que foi apresentado por Jair Bolsonaro nessas reuniões no Palácio da Alvorada com comandantes das Forças Armadas.
01:58E voltou também a dizer, Tiago, nessa acariação, que após essas reuniões no Alvorada com o Jair Bolsonaro e comandantes, ele aconselhou ali o presidente, né, que se ele tomasse medidas ali do que estava, desse esboço ali de decreto de GLO, de estado de sítio, ele poderia ser responsabilizado criminalmente, né, incluindo a possibilidade de ser preso.
02:24Negou que deu voz de prisão a Jair Bolsonaro, mas que ele fez esse conselho, voltou a afirmar.
02:29Então, uma acariação que não houve, não teve provas novas, né, Tiago, nessa investigação, nessa acariação entre Anderson Torres e Freire Gomes.

Recomendado