00:00Olá, Antagonistas! Mais uma semana para nós continuarmos acompanhando de perto as movimentações das pré-campanhas presidenciais.
00:19O candidato Jair Bolsonaro continua liderando todas as pesquisas e agora terá de pensar em outro candidato a vice,
00:26depois que Magno Malta confirmou a informação antecipada por o antagonista de que tentará mesmo a reeleição ao Senado lá no Espírito Santo.
00:35Ciro Gomes, do PDT, continua guardando definições de apoio do PSB, do próprio PT e agora até mesmo do DEM.
00:44O centro está perdido, Geraldo Alckmin está com uma situação cada vez mais complicada e Marina Silva cada vez mais acha que pode ocupar esse vácuo.
00:56Vamos ficar de olho também na economia. Na semana passada, a Bolsa de Valores de São Paulo recuou 6,5% e o dólar chegou a R$3,96.
01:07O Banco Central anunciou que vai torrar até o fim desta semana 20 bilhões de dólares para conter a alta da moeda.
01:15Mas com a instabilidade nos mercados do exterior e as incertezas políticas aqui no Brasil, a tendência é de mais uma semana de muita volatilidade.
01:26Na quarta-feira, deverá ser retomado no Supremo Tribunal Federal o julgamento que trata da validade das conduções coercitivas.
01:35Na semana passada, Gilmar Mendes, o relator da matéria, foi o único a votar e, claro, se posicionou contrariamente às conduções coercitivas,
01:45acolhendo um pedido do Partido dos Trabalhadores e da Ordem dos Advogados do Brasil para decretar este instrumento inconstitucional.
01:54Para quinta-feira, está marcada a retomada de outro julgamento importante no STF, o que trata das delações premiadas fechadas pela Polícia Federal.
02:06No fim do ano passado, esse julgamento foi suspenso, com seis ministros já tendo se posicionado favoravelmente a essa possibilidade.
02:14O plenário do STF, no entanto, terá de decidir ainda se essas delações precisarão de um aval do Ministério Público.
02:24De resto, na pauta internacional, hoje, segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, finalmente vai se encontrar em Singapura com o ditador norte-coreano Kim Jong-un.
02:36E, na quinta-feira, começará a Copa do Mundo da Rússia, o que certamente vai impactar nas atividades do Congresso Nacional.