Nesta sexta-feira (10/3), um áudio que mostra o ex-diretor da TV Globo, Vinicius Coimbra, falando sobre uma suposta “tropa de choque do movimento branco” para o elenco negro da novela “Nos Tempos do Imperador” (2021-2022) foi revelado pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Em fevereiro do ano passado, ele foi afastado da emissora por assédio moral, denunciado por três atrizes pretas.
No trecho de 38 segundos registrado na reunião feita em setembro de 2021 para discutir sobre as críticas que a novela estava recebendo por uma cena que foi chamada de “racismo reverso”, Coimbra avisa os atores para se prepararem para possíveis represálias.
“Assim como tem a tropa de choque do movimento negro, a Djamila [Ribeiro], o AD Junior, você também tem a tropa de choque do movimento branco, que vai, a qualquer deslize de vocês, deslegitimar as reivindicações, os discursos”, disse ele; escute:
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG