A equipe econômica do governo publicou a lista dos órgãos que receberão recursos após o descongelamento de R$ 20,7 bilhões do Orçamento de 2025. Os Ministérios das Cidades, da Defesa e da Saúde lideram as liberações. O detalhamento foi divulgado em edição extra do Diário Oficial da União na noite desta quarta-feira (30). Reportagem: Marília Ribeiro
Assista ao Jornal da Manhã completo: https://youtube.com/live/QmLT6sWgCNM
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Nove horas e vinte minutos, mais informações agora de Brasília, porque o governo federal detalhou o destino de vinte bilhões de reais liberados para o orçamento deste ano.
00:09Quinze bilhões serão destinados a ministérios. Vamos até a capital federal mais uma vez com a Marília Ribeiro, que tem as informações pra gente. Pois não, Marília?
00:17É isso mesmo, Nonato. A medida, né, fazendo, trazendo essa liberação para o orçamento de dois mil e vinte e cinco, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta quarta-feira.
00:31E nesse detalhamento que foi feito pelo governo federal, desse valor aí de pouco mais de vinte bilhões de reais, ele vai ficar distribuído da seguinte forma.
00:40Quinze bilhões e novecentos milhões serão para ministérios e para órgãos federais.
00:45Entre os ministérios que devem receber maiores liberações desses recursos, nós temos aí o Ministério das Cidades com um bilhão novecentos e trinta milhões de reais,
00:55o Ministério da Defesa com um bilhão novecentos e vinte milhões e o Ministério da Saúde com um bilhão setecentos e dez milhões de reais.
01:05A única pasta que não teve a liberação desse contingenciamento foi o Ministério do Turismo, pelo menos por enquanto.
01:12Já o restante do valor, Nonato, que é aí o valor de quatro bilhões e setecentos milhões de reais, eles acabaram sendo destravados aí para as emendas dos congressistas, emendas parlamentares.
01:25Esse detalhamento, como eu disse, foi publicado no Diário Oficial da União, já era planejado aí pelo Ministério do Planejamento e Orçamento da ministra Simone Tebet, Nonato.
01:35Marília Ribeiro, direto da Capital Federal. Muito obrigado, Marília.