Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • ontem
Um juiz aposentado foi solto após pagar uma fiança de R$ 40 mil. Ele é acusado de matar a ciclista Thais Bonatti em Araçatuba (SP), após dirigir embriagado com uma mulher nua no colo. O caso, inicialmente de lesão corporal culposa, foi alterado para homicídio culposo com a morte da vítima, de 30 anos. Acácio Miranda questiona o pagamento de fiança em crimes que resultam em morte. Cristiano Vilela, por sua vez, critica as leis de trânsito e cobra maior punição para crimes semelhantes.

Assista à íntegra: https://youtube.com/live/iMuxUN6htYg

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal Jovem Pan News no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalJP

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Olha só essa história. Um juiz aposentado que dirigia bêbado atropelou e matou um ciclista,
00:06uma ciclista, aliás, chamada Thaís Bonatti. Ela foi, enfim, atingida pelo juiz e ele foi liberado após o pagamento de fiança.
00:16A Camila Iunes volta ao vivo com todos os detalhes sobre esse caso, que realmente, assim, chocante, né Camila?
00:23Pois é, David, muito chocante e principalmente, né, pela família que perdeu Thaís Bonatti de trinta e três anos.
00:34A gente, inclusive, fala que ela faleceu ontem, acabou não resistindo aos ferimentos, o velório foi às oito horas da noite e ela será enterrada hoje, a partir das duas horas da tarde.
00:47Claro, a família é extremamente revoltada, o irmão dela, inclusive, cobra por justiça nas redes sociais.
00:54A gente, inclusive, tem o último boletim médico da Santa Casa falando sobre a morte de Thaís.
01:01Ela sofreu politraumatismo, teve traumatismo craniano, encefálico e também fratura na pelve.
01:08Passou por cirurgias, mas em função de toda a gravidade dos ferimentos, ela acabou não resistindo.
01:15A gente, inclusive, resgata um pouco dessa história, inclusive, com a ajuda da apuração da nossa equipe da Jovem Pan em Araçatuba.
01:23Esse caso aconteceu na manhã da última quinta-feira.
01:26Um ex-juiz de sessenta e um anos de idade dirigia embriagado uma caminhonete e estava com uma mulher nua no colo.
01:35Em função de estar embriagado com essa mulher no colo, ele perdeu o controle do volante e acabou atropelando Thaís, de trinta e três anos, que era auxiliar de cozinha.
01:45Ela estava indo trabalhar nesse momento e foi vítima deste atropelamento.
01:52De acordo com essas apurações, a jovem que estava no carro com o ex-juiz, ela foi identificada e prestou depoimento na polícia e, em seguida, foi liberada.
02:03O juiz foi comprovado que ele estava sob efeito de álcool, foi feito ali o teste etílico e comprovado que ele estava embriagado.
02:12Ele foi detido, mas depois ele acabou pagando fiança na última sexta-feira de cerca de 40 mil reais e deve responder ao processo em liberdade.
02:23Em função disso, dele já ter sido liberado, ter pagado essa fiança, isso gera muita revolta, especialmente por parte da família que agora cobra justiça e quer que esse caso seja solucionado.
02:35David?
02:36Tá certo, Camila. Muito obrigado pelas suas informações ao vivo, direto de São Paulo.
02:41Já vou ativar os nossos comentaristas, porque realmente é um caso, assim, chocante, né?
02:45De uma pessoa que a vida inteira foi dedicada ali a julgar as pessoas e um julgamento que a gente faz é de que realmente ninguém está acima da lei, né, Cássio?
02:58Mais do que um julgamento é uma vontade que todos nós temos, David, que ninguém esteja acima da lei e todos sejam julgados e eventualmente condenados a partir dos atos que praticaram.
03:15Nessa situação especificamente chama atenção não só a tragédia, a infeliz morte de uma pessoa, mas o fato de ser um juiz aposentado, ele tem 60 anos, mas já estava aposentado há mais de 5 anos, ele muito provavelmente tinha consumido alguma coisa e estava dirigindo em circunstâncias ali que não condizem com a prática diária.
03:44Mas, neste momento, para além do falecimento da vítima, causa uma revolta o fato de lhe ter sido concedida a liberdade a partir do pagamento da fiança.
03:56Eu tenho convicção que quem nos assiste nesse momento minimamente faz uma indagação.
04:01Fosse alguém que não é um juiz, teria a mesma liberdade, estaria em liberdade num contexto deste, a partir do pagamento da fiança.
04:13E essa resposta é uma resposta difícil de ser dada, porque nós temos milhares de casos iguais a esse acontecendo diariamente no nosso país com posicionamentos discrepantes.
04:26Restam agora dois desejos.
04:30Um primeiro desejo para que seja célere a apuração e o julgamento desta circunstância e, principalmente, o desejo que seja feita justiça a este caso.
04:43Porque, infelizmente, os familiares desta moça não terão mais a companhia dela.
04:49Então, qualquer decisão judicial será um alento para uma dor que não passará.
04:56Agora, Vilela, já não está na hora da gente repensar a legislação de trânsito brasileira para algo mais punitivo?
05:06Olha, Márcia, mais do que pensar na legislação, o que o Brasil precisa é que a legislação vigente seja efetivamente aplicada.
05:14O fato é que nós temos hoje, de uma forma geral, uma legislação que é bastante moderna no sentido de proibir determinadas práticas, especialmente práticas absurdas como essa,
05:26uma pessoa dirigindo embriagada, enfim, numa condição que tenha total possibilidade de fazer mal às pessoas, especialmente de matar pessoas, pedestres que estejam passando pelas localidades.
05:39Mas, infelizmente, o que a gente vê, o Acácio foi muito certeiro nesse sentido, são situações onde as pessoas acabam não pagando efetivamente por aquilo que cometem, pelos erros que cometem.
05:51E é esse tipo de situação que choca a sociedade de uma forma geral e que faz com que, muitas vezes, embora a legislação no papel, na letra fria da lei, ela seja moderna,
06:01mas que, na prática, não seja aplicada. O que o Brasil precisa, e isso vale não apenas para os crimes de trânsito, mas para os crimes em geral, para o combate à criminalidade, para o combate ao crime organizado,
06:13o que o Brasil precisa é de efetividade no cumprimento da legislação.
06:18Quem cometeu o crime, que o processamento desse crime seja apurado dentro da necessidade de ampla defesa, naturalmente,
06:26mas com a urgência, com o caminhar rápido necessário para que a sociedade se veja representada e veja a necessidade de punir aqueles que cometem infrações de uma forma bastante dura e rigorosa.

Recomendado