A Polícia Federal deflagrou uma operação para investigar desvios de recursos no Programa de Saúde Indígena, com foco em suspeitas de superfaturamento na contratação de veículos. A investigação teve início a partir de uma denúncia anônima e mira contratos milionários que deveriam garantir transporte e apoio à saúde das comunidades indígenas.
Assista à íntegra: https://youtube.com/live/ilC54UaVhw4
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal Jovem Pan News no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00A Polícia Federal fez uma operação contra irregularidades na contratação de veículos para o sistema de saúde indígena no centro-oeste do país.
00:09De Brasília, Marília Ribeiro.
00:11A Controladoria Geral da União e a Polícia Federal deflagraram a operação contra desvios no sistema de atenção à saúde indígena.
00:20Foram 17 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso, no Distrito Federal, em Roraima, no Mato Grosso do Sul e no Rio de Janeiro.
00:30Dois servidores foram afastados dos cargos e a Justiça bloqueou mais de 20 milhões de reais em bens de 10 investigados.
00:38A Justiça apura denúncias que foram feitas de forma anônima de superfaturamento na contratação de veículos para o Distrito Sanitário Especial Indígena, em Cuiabá.
00:50As investigações apontam que há uma suspeita de fraude em contratos emergenciais que foram firmados sem licitação.
00:58Entre o poder público e uma empresa de aluguel de carros, entre os anos de 2023 e 2024, o prejuízo ultrapassa o valor de um milhão de reais.