O presidente Lula viajará ao Chile para participar de um importante evento sobre democracia. O encontro, que reunirá líderes da Espanha, Colômbia e Uruguai, busca fortalecer os princípios democráticos na região e discutir os desafios políticos atuais.
Assista à íntegra: https://youtube.com/live/JbOePcZhxgE
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal Jovem Pan News no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Bom, voltando aos nossos assuntos aqui, depois dessa descontração da agenda cultural por fim de semana, o presidente Lula deve viajar ao Chile para participar de um evento em defesa da democracia.
00:11De Brasília, Marília Ribeiro.
00:13O presidente Lula deve ir ao Chile no próximo dia 21 de julho.
00:18Na agenda, está previsto um evento no Palácio de La Moneda sobre a democracia.
00:23A informação foi divulgada pelo próprio governo do presidente chileno, Gabriel Boric.
00:27Além do presidente Lula, também devem participar do encontro o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanches, o presidente colombiano, Gustavo Petro, e o uruguaio, Yamandu Orsi.
00:39A reunião será uma preparação para um encontro de líderes sobre democracia que deve ser realizada em setembro, próxima à Assembleia Geral das Nações Unidas, lá em Nova Iorque.
00:50Em fevereiro deste ano, Lula, Sanches, Pedro, Boric e Orsi já haviam feito uma reunião virtual para discutir sobre a desinformação e campanhas de interferência estrangeiras sobre as democracias.
01:04No ano passado, o evento teve a sua primeira edição, que foi intitulada como em defesa da democracia, lutando contra o extremismo.
01:13O encontro é uma iniciativa brasileira que tem como objetivo do governo Lula fortalecer a democracia frente ao crescimento da extrema-direita no mundo.