O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou, nesta sexta-feira, que o governo tem apoio do povo brasileiro para enfrentar as sanções econômicas do governo dos Estados Unidos e que o Brasil não pode “baixar a cabeça” para o que considerou chantagens e ameaças de Donald Trump.
Imagens: AFP
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
00:00O presidente Lula participou nesta sexta-feira em Linhares, no Espírito Santo, de uma cerimônia de lançamento de indenização aos atingidos pelo rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais.
00:11No evento, Lula voltou a defender o uso da lei de reciprocidade para responder às taxações de Trump, caso as negociações com Washington não venham a surtir efeito.
00:20Os Estados Unidos não têm déficit comercial com o Brasil. É o Brasil que tem déficit comercial contra os Estados Unidos.
00:29Vou tentar e brigar em todas as esferas para que não venha taxação. Vou brigar no OMC, vou conversar com meus companheiros dos BRICS.
00:39Agora, se não tiver jeito no papo, no tete-a-tete, nós vamos estabelecer a responsabilidade. Taxou aqui, a gente taxa lá. Taxou aqui, a gente taxa lá. Taxou aqui, a gente taxa lá.
00:53Na quinta-feira, Lula afirmou que estava disposto a negociar sobre a intenção dos Estados Unidos de impor novas tarifas sobre produtos brasileiros,
01:01mas reiterou que seu governo avalia medidas de reciprocidade.