Recomendamos que previsões meteorológicas sejam sempre confirmadas pelos canais oficiais da Climatempo. Nosso compromisso é com a precisão técnica e a veracidade das informações que divulgamos. Na Climatempo, temos como missão o cuidado com as previsões e informações meteorológicas que impactam diretamente pessoas e empresas.🤝
⚠️Evite disseminar conteúdos não verificados ou que não partam diretamente de nossas plataformas.
🌐Acesse o site e acompanhe as redes sociais da Climatempo para se manter atualizado com responsabilidade.
00:00O Brasil se prepara para a onda de frio histórica, com temperaturas negativas e possibilidade para neve em regiões inusitadas.
00:08É falsa. A notícia que tem circulado nas redes sociais recentemente sobre o quinto pulso de ar polar, a quinta onda de frio no país, não condiz muito com a realidade.
00:20Nós acabamos de sair da quarta onda de frio no país, isso recentemente logo na primeira semana do mês de julho.
00:27E nesse momento entramos na segunda semana do mês, com temperaturas até mais baixas, mas dentro do padrão para o mês de julho.
00:35Com uma queda mais acentuada de mínima, com temperaturas máximas voltando a subir um pouco, mas ainda não temos a previsão para uma nova onda de frio.
00:44Para um novo pico de frio e de entrada de massa de ar polar, que vai trazer uma queda significativa até mesmo na região norte do Brasil.
00:51Tem circulado em várias redes sociais. A questão sobre a nova onda de frio e que deve impactar o país a partir do dia 10 de julho.
01:00Por enquanto, a Climatempo ainda prevê um frio mais significativo somente no final do mês.
01:06Isso pegando inclusive a primeira semana de agosto.
01:10Ainda não temos uma nova previsão para queda tão significativa, com possibilidade para neve, para temperaturas negativas,
01:17como tivemos no último pulso de ar polar.
01:20Por isso, fique de olho nas nossas redes sociais e acompanhe o site da Climatempo para mais informações.