Vinícius Cunha informa sobre a operação da PF, que prendeu pessoas que não recadastraram armas de fogo e tinham mandados de prisão em aberto por crimes violentos, dívidas de pensão alimentícia, entre outros.
- Sobre o programa O Fala Bahia vai ao ar de segunda a sexta, sempre às 18h, nas rádios Bahia FM (88.7) e Bahia FM Sul (102.1), e também aqui, no YouTube. Com a apresentação de #EmmersonJosé, o programa reúne notícias, análises e comentários, tudo isso com as essenciais participações dos ouvintes.
✅ Inscreva-se no canal, ative a notificações e fique bem informado!
00:00A Polícia Federal deflagrou hoje uma operação para prender pessoas que não recadastraram armas de fogo dentro do prazo, que foi encerrado ontem.
00:08A ação também atinge quem tem mandados de prisão em aberto por crimes violentos ou dívidas de pensão alimentícia.
00:14De acordo com a PF, pessoas com esse tipo de mandado já não poderiam ter acesso a estes armamentos, e sem o recadastro, a situação se agrava.
00:22A polícia também deve dar prioridade à prisão de pessoas que não renovaram o cadastro e têm grandes arsenais e armas de grosso calibre.
00:30O balanço final da Polícia Federal aponta que foram registradas 939.154 armas.
00:38Anteriormente, 933.233 armas estavam registradas no sistema Sigma, do Exército, que será descontinuado devido à centralização dos cadastros no Sistema Nacional de Armas,