Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 03/07/2025
Entre as ações, o governo retomou vínculos com universidades para monitoramento da espécie e ajustes em placas de alerta. Elson Barbosa traz detalhes.

- Sobre o programa
O Fala Bahia vai ao ar de segunda a sexta, sempre às 18h, nas rádios Bahia FM (88.7) e Bahia FM Sul (102.1), e também aqui, no YouTube. Com a apresentação de #EmmersonJosé, o programa reúne notícias, análises e comentários, tudo isso com as essenciais participações dos ouvintes.

✅ Inscreva-se no canal, ative a notificações e fique bem informado!

#notícias #bahia #rádio

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Após três incidentes com tubarões em menos de um mês, Pernambuco busca alternativas para retomar pesquisas sobre a circulação das espécies na costa.
00:09O ponto de partida foi a recuperação de vínculos com universidades, depois de oito anos de suspensão.
00:17Em paralelo, o governo iniciou também uma série de trocas de placas de alerta em praias da região metropolitana do Recife, como medida de curto prazo.
00:26As parcerias com a Universidade Federal de Pernambuco e a Universidade Federal Rural de Pernambuco incluem o monitoramento e pesquisa sobre a circulação de tubarões na costa pernambucana.
00:39Dados do Centro de Monitoramento de Incidentes com Tubarões mostram que, desde 1992, Pernambuco registrou 77 incidentes com tubarões.
00:50Do total, 26 resultaram em mortes.

Recomendado