Nesta quinta-feira (03), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) realizam uma coletiva de imprensa para divulgar os resultados do acordo judicial firmado em benefício dos familiares das vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. Reportagem: Rodrigo Costa
Assista ao Jornal da Manhã completo: https://youtube.com/live/ESmDdmfsTUc
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Oito e cinquenta e sete seguimos com a reportagem ao vivo porque os resultados do acordo judicial firmado em benefício de familiares das vítimas do rompimento da barragem da Mínia Córrego do Feijão, Samina lá em Brumadinho, serão apresentados hoje.
00:14Nós vamos até Poços de Caldas com o repórter Rodrigo Costa que tem mais detalhes pra gente. Bom dia, Rodrigo.
00:20Bom dia, Nonato. É todos que acompanham o Jornal da Manhã. Os resultados desse acordo devem ser apresentados nesta quinta-feira.
00:29Um evento está marcado para ocorrer no Memorial Brumadinho. A tragédia ocorreu em 25 de janeiro de 2019, deixando duzentos e setenta e dois mortos e um rastro de destruição.
00:40O acordo foi homologado no fim de maio no Tribunal Superior do Trabalho para viabilizar o pagamento das indenizações.
00:48A presidente da Associação dos Familiares das Vítimas e atingidos pelo rompimento da barragem de Brumadinho diz que o acordo é considerado um passo importante.
00:59Durante o evento, instituições que atuaram na efetivação do acordo também serão homenageadas e haverá também um reconhecimento especial ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais pelos mais de seis anos de dedicação na busca pelas vítimas.
01:15O rompimento da barragem de Brumadinho foi o maior acidente de trabalho no Brasil em perda de vidas humanas e o segundo maior desastre industrial do século.
01:27A tragédia fez com que o Brasil se tornasse o maior país com número de mortes neste tipo de acidente, Nonato.
01:35Pois é, e a gente vai sempre trazendo aqui essas discussões, seja Brumadinho, seja Mariana, tudo isso ainda sendo avaliado e buscando responsabilização.
01:44Muito obrigado, Rodrigo Costa, com informações em Minas.