Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 06/06/2025
Valdenir de Oliveira, de 77 anos, morreu na última segunda-feira (2) após ser agredido durante uma discussão na fila de um caixa eletrônico em um supermercado de Apucarana, no norte do Paraná. O caso, que causou comoção, está sendo investigado pela Polícia Civil.

Imagens de câmeras de segurança mostram Valdenir atrás do agressor na fila. Após algum tempo, o idoso se aproxima dele e os dois iniciam uma discussão, que evolui para agressões. Testemunhas relataram à Polícia Militar que o agressor, um motociclista, desferiu um soco no rosto da vítima e fugiu em seguida. Valdenir caiu desacordado na Rua José Jorge, próximo ao local.

O idoso foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Providência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após três dias internado.

A Polícia Civil representou pela expedição dos mandados de busca, apreensão e prisão temporária do suspeito, que se apresentou voluntariamente na Delegacia de Apucarana na quarta-feira (4). Durante o interrogatório, ele alegou que teria sido vítima de injúria racial e que o idoso o teria chamado de “macaco”, o que teria motivado a agressão.

A motocicleta e o capacete utilizados pelo suspeito foram apreendidos. Ele segue preso temporariamente enquanto as investigações prosseguem. A polícia pretende ouvir testemunhas para esclarecer a sequência dos fatos e apurar o suposto crime de injúria racial.

A motivação inicial da discussão, no entanto, ainda não foi confirmada pelas autoridades.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Legenda Adriana Zanotto
00:30Legenda Adriana Zanotto

Recomendado