Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 04/06/2025
O México vai pedir ao governo americano para ser excluído da tarifa de 50% sobre o aço e o alumínio. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta terça-feira o decreto aumentando as tarifas sobre esses produtos.

Imagens: AFP

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#méxico #tarifas aço e alumínio #eua

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O governo do México disse nesta terça-feira que pedirá aos Estados Unidos para ser excluído da sobretaxa de 50% sobre o aço e o alumínio.
00:10O presidente americano Donald Trump assinou nesta terça o decreto aumentando as tarifas sobre esses produtos de 25% para 50%.
00:19O México é um dos países mais vulneráveis às tarifas de Trump, já que 80% de suas exportações têm como destino os Estados Unidos, seu maior parceiro comercial.
00:31Pediremos na sexta-feira que o México seja excluído, disse a jornalistas o secretário de Economia, Marcelo Ebrard, que classificou a medida de injusta, insustentável e inconveniente.
00:42No encerramento de 2024, os Estados Unidos registravam um superávit em relação ao país vizinho de 2,4 milhões de toneladas de aço, segundo dados da indústria.
00:54O Canadá é o principal fornecedor de aço dos Estados Unidos, seguido por Brasil e México, com produtos destinados aos setores automotivo e de construção.

Recomendado