Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 28/05/2025
Mães clamam por CPI do 'Professor Monstro' e denunciam intimidação na Câmara de Cascavel

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Na sessão da Câmara de Vereadores de Cascavel, realizada na terça-feira, um grupo de mães de alunos do CEMEI do bairro Canadá
00:07fez um apelo urgente para a entrega do relatório da sindicância aberta para investigar o caso conhecido como Professor Monstro.
00:15As mães que aguardam o documento há dois meses também pediram a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito para apurar o caso.
00:24O episódio ganhou destaque após a CGN receber uma carta de uma das mães envolvidas que expressou sua indignação com a situação vivida na Câmara.
00:34Na carta, a mãe relatou ter sido ameaçada, coagida e intimidada pelo vereador Fando Bolsonaro, do PL, durante a sessão.
00:43Segundo ela, o vereador a teria intimidado ao saber que ela filmava a sessão ameaçando com consequências caso divulgasse o vídeo.
00:51A mãe, em sua carta, condenou a atitude do vereador por abuso de poder,
01:21e tentativa descarada de silenciar uma mulher, uma mãe, uma cidadã, que questionou a postura do vereador.
01:28Ela enfatizou que tais atitudes não podem ser normalizadas e que não se calará diante das tentativas de silenciamento.
01:37A CGN entrou em contato com a assessoria do vereador Fando Bolsonaro para obter um posicionamento sobre a acusação.
01:44A assessoria informou que o vereador vai gravar um vídeo sobre o assunto.
01:47Até o fechamento desta reportagem, a CGN não recebeu o material.
01:52Silmara Santos, para a CGN, informação em tempo real.

Recomendado