Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (23), o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), reagiu às duras críticas feitas pelo deputado estadual Renato Freitas (PT), que o acusou de ser “assassino” e “corrupto” durante sessão na Assembleia Legislativa. Em resposta, o governador adotou um tom firme e defendeu a atuação das forças de segurança do estado, insinuando que seus críticos estariam do lado errado.
“Olha, as críticas fazem parte, são naturais. O que nós observamos e trabalhamos não é em cima de críticas, nós trabalhamos em cima de números, e os números comprovam o que está acontecendo no Paraná. Hoje, o Paraná é uma das regiões mais seguras da América do Sul”, afirmou Ratinho Jr.
Sem citar diretamente o nome de Renato Freitas, o governador alfinetou opositores ao dizer que “muitas vezes, as críticas acontecem de quem defende bandido. E nós defendemos o cidadão de bem. Nossas polícias estão aí à disposição e preparadas”.
Ratinho Jr. destacou que o estado tem intensificado o combate à criminalidade e afirmou que a ação policial tem sufocado a atuação de criminosos em território paranaense. “Cada vez mais a bandidagem vai espelhar, porque nós estamos asfixiando cada vez mais a criminalidade no Paraná. Desde o pequeno delito até as grandes quadrilhas.”
O governador também anunciou reforços para as forças de segurança, incluindo a entrega de 1.500 fuzis, cinco helicópteros, novas viaturas blindadas e munições modernas. “O crime organizado tem medo do Paraná. Aqui não é rota para o crime porque nossas polícias estão preparadas para enfrentar qualquer desafio.”
No trecho mais contundente da coletiva, Ratinho Jr. disparou: “É bom realmente espelhar e mais do que espelhar, é bom ir embora daqui, porque cada vez mais nós vamos pegar eles.”
00:00Doutor, nessa mesma linha de críticas, muitas vezes são feitas à Polícia Militária.
00:05O senhor reage às críticas do deputado Renato Freitas, tanto à Polícia Militária,
00:08quanto à polícia ou na condição do gestor do Estado do Paraná?
00:11Olha, as críticas fazem parte, são naturais, o que nós observamos e trabalhamos não é em cima de críticas,
00:20nós trabalhamos em cima de números. E os números comprovam o que está acontecendo no Paraná.
00:25Hoje o Paraná é um dos estados mais seguros e uma das regiões da América do Sul mais segura
00:29neste momento, fruto desse trabalho estratégico que nós temos.
00:33Claro que muitas vezes, e as críticas acontecem muitas vezes, de quem defende bandido.
00:38E nós defendemos o cidadão de bem. E as nossas polícias estão aí à disposição e preparadas para isso.
00:46Cada vez mais a bandidade vai espernear, porque nós estamos asfixiando cada vez mais a bandidade no Paraná.
00:54Desde o pequeno delito até as grandes quadrilhas.
00:57Nós estamos batendo o recorde da polícia civil e da polícia militar em operações.
01:03O Paraná não é rota de crime organizado, porque justamente aqui o crime organizado tem medo do Estado do Paraná,
01:09fruto da força das nossas polícias.
01:11E cada vez mais nós vamos equipando e fortalecendo as nossas tropas.
01:16Nós estamos agora com a entrega dos próximos dias de 1.500 fuzis, nós estamos com a entrega de mais 5 helicópteros,
01:23nós estamos com a entrega de mais equipamentos e munições para as nossas polícias, viaturas modernas, carros blindados.
01:31Então quer dizer, é bom realmente espernear e mais do que espernear é bom ir embora daqui, porque cada vez mais nós vamos pegar eles.
01:38O Paraná não é bom ir embora daqui, porque cada vez mais do que espernear é bom ir embora daqui, porque cada vez mais do que espernear é bom ir embora daqui.
01:44O Paraná não é bom ir embora daqui e mais do que espernear é bom ir embora daqui e mais do que espernear é bom ir embora daqui e mais do que espernear é bom ir embora daqui e mais do que espernei.