A ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, chegou ao Brasil em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) após receber asilo diplomático concedido pelo governo federal. Ela foi condenada por prática de caixa 2 em um esquema envolvendo a empreiteira Odebrecht. O comentarista Gustavo Segré analisa o caso.
Assista à íntegra em: https://youtube.com/live/ZeH8Cn21Jas
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: http://www.youtube.com/jovempan3em1
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Ô Segre, eu quero aproveitar que tu tá falando conosco e trazer também um tema relacionado à Nadine Herédia, né, ex-primeira-dama do Peru, que agora será asilada aqui no país.
00:09Como é que você avalia esse acordo e a maneira como o processo tá sendo conduzido lá, com, de certa forma, um apoio do país pra recebê-la, depois da assinatura feita com a atual presidente do país?
00:20Eu temia que você perguntasse isso, então vou responder, Evandro, porque eu acompanhei muito a questão da Odebrecht aqui na Argentina, muito, né, muito.
00:31Você declarei na justiça, mostrei como funcionava o esquema, um esquema que parece que se evaporou, não existe mais, foi uma miragem, ninguém lembra, ninguém sabe, se alguém pergunta, olhamos para o outro lado.
00:44Devemos lembrar que no Peru, especificamente no Peru, tem três ex-presidentes que estão com sérios problemas na justiça e um ex-presidente, Alan Garcia, se suicidou por causa de casos de corrupção.
01:03Caso de corrupção que no Peru parece que era em sério, não tinha problemas de SEP, não teve condenações canceladas, anuladas, nada disso.
01:13E olha que absurdo, no país que começou a Lava Jato, dá asilo político para uma sentenciada por corrupção da Lava Jato.