A Ilusão da Abundância Um fillme de Erika Gonzalez Ramirez e Matthieu Lietaert

  • mês passado
Sessão especial em Belo Horizonte : lançamento do documentário A Ilusão da Abundância, dos jornalistas Erika González, colombiana, e Matthieu Lietaert, belga, roteiristas , diretores e produtores do filme que relata a luta de três mulheres pelas suas respectivas terras, povos e preservação ambiental, no Peru, Honduras e Brasil.
As protagonistas do documentário são a brasileira Carolina de Moura Campos, do Instituto Cordilheira, de Brumadinho (MG), onde o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, da Vale, em 25 de janeiro de 2019, matou 272 pessoas e despejou 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos no Rio Paraopeba; Berta Cáceres, de Honduras, assassinada em 2016 devido às suas ações pela defesa ambiental e das terras do povo Lenca, maior comunidade indígena do país; e Máxima Acuña, que venceu uma grande batalha jurídica contra uma empresa transnacional Yanacocha, que explora na região de Cajamarca, no Peru, a maior mina de ouro da América Latina e cujos planos de expansão ainda ameaçam os camponeses.

Após a sessão haverá uma roda de conversa com a participação da protagonista Carolina de Moura Campos. e do diretor Matthieu Lietaert.

Entrada gratuita com limite de púbico.
Convites https://www.sympla.com.br/evento/a-ilusao-da-abundancia-sessao-comentada/2119444?share_id=whatsapp
https://www.theillusionofabundance.earth/pt